A 66ª edição do Grammy ocorreu no último domingo (4) em Los Angeles e além da premiação das músicas que fizeram sucesso no ano passado, fomos agraciados pelos looks mais estilosos que passaram pelo tapete vermelho da maior premiação internacional da música.
Neste ano, destacaram-se os recortes assimétricos, a transparência e a exposição da barriga na premiação. Essas três propostas, tanto individualmente quanto combinadas, trouxeram ousadia e autenticidade às produções.
Os tons dominantes da noite foram o branco, o prateado e os terrosos, usados por Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e Doja Cat. Miley exibiu um vestido da Maison Margiela, feito de alfinetes dourados, enquanto Olivia usou uma peça clara da Versace com lantejoulas. Já Doja usou um original Dilara Findikoglu todo trabalhado na transparência, com um corselete que ressaltou a região dos seios.
Miley Cyrus, Olivia Rodrigo e Doja Cat usando looks com tons claros (Foto: reprodução/montagem/HarperBaazar/Getty/MattWinkelmeyer)
Tons claros e transparência
Outros artistas exploraram a ideia de transparência. Entre elas, Halle Bailey, que escolheu um vestido brilhoso da Gucci; Paris Hilton, que usou um look da designer Reem Acra; e Lenny Kravitz, que optou por um visual preto digno de um rockstar.
A vencedora da Música do Ano, Billie Eilish, vestiu um look inspirado em uma Barbie de 1965, que usava um vestido verde, um sobretudo xadrez e um lenço rosa. Dua Lipa, que também competia com uma música produzida para Barbie, usava um vestido futurista com decote e fendas laterais da Courrèges.
Tendência do preto incrementado
As estrelas Lana Del Rey, Ellie Goulding e Caroline Polachek escolheram looks que contrastavam com os tons claros que dominaram o tapete vermelho. A cor preta foi aprimorada com detalhes enigmáticos, como flores e penas, ou combinada com o vermelho, criando peças escolhidas pelas cantoras de forma bem incrementada.
Looks all black usado por Lana Del Rey, Ellie Goulding e Caroline Polachek (Foto: reprodução/montagem/Vougue/Getty/LionelHahn)
Numa noite dominada por mulheres indicadas nas principais categorias, tanto dentro como fora dos palcos, as personalidades da indústria musical brilharam no Grammy Awards 2024. Ao ganhar o prêmio de Melhor Álbum do ano por Midnights, Taylor Swift se tornou a primeira artista na história a alcançar tal feito. Miley Cyrus levou o prêmio de Gravação do Ano por Flowers, enquanto Billie Eilish ficou com o troféu de Música do Ano por What Was I Made For?.