Durante a Semana de Moda Masculina de Milão, nesta manhã de segunda-feira (17/06), Sabato de Sarno estreou sua segunda coleção masculina como novo diretor criativo da Gucci. Apresentando a coleção primavera/verão 2025, a grife explorou um jogo intrigante de proporções, destacando a parte superior dos looks com linhas retas e chamando atenção pelo comprimento curto dos shorts.
Em uma direção oposta às tendências predominantes nas passarelas até o momento, Sabato fugiu de tons neutros e pastéis. Além disso, decidiu não usar os monogramas e as faixas tricolores que são tão característicos da marca. Criando uma coleção versátil que transita da praia à cidade com facilidade, o conceito propõe looks curtos de encontros entre amigos e amantes em noites quentes do verão, sem deixar o conforto de lado.
No desfile, a combinação de “tudo grande em cima e nada embaixo” é unida pela estampa, enquanto a modelagem ampla da camisa cria uma silhueta robusta e imponente.
O estilo também foi replicado na alfaiataria com uma camisa de manga longa no mesmo tom do micro short. A camisa mais comprida revela apenas a barra da peça inferior, criando o charme de um visual “sem calças”.
A bermuda de alfaiataria, que chegava acima da metade da coxa, combinava com uma blusa transparente de corte mais ajustado, enquanto o blazer oversized contribuía para a silhueta retangular característica de Sabato.
A camisa polo felpuda, feita à mão, cobre quase completamente o shortinho preto. Este conjunto ensina a importância de combinar a cor do sapato e da meia com a peça de baixo ao planejar o estilo.
Em meio ao clima tropical, surge uma inovação na trajetória do diretor criativo dentro da marca: suas primeiras estampas. Com estampas de surfistas, golfinhos, flores de hibisco e folhas de bananeira, Sabato de Sarno coloriu as camisas e os conjuntos de alfaiataria transmitindo a leveza, diversão e cores da estação mais quente do ano.
A Gucci sob a direção de De Sarno
Desde que assumiu como diretor criativo da marca em 2023, Sabato de Sarno tem introduzido uma nova energia à grife italiana. O estilista enfatiza a técnica e a construção em vez de conceitos elaborados, e os números comerciais da Gucci mostram que essa abordagem está dando certo.