A notícia mais recente é que a Havaianas, queridinha brasileira, fez uma coleção com a grife italiana Dolce & Gabbana, em uma edição limitada que apresenta estampas clássicas da maison italiana. O modelo de escolha é as Havaianas Top e tem 4 estilos: animal print de leopardo e de zebra e também estampas inspiradas nas maiólicas italianas (tradicional cerâmica branca antigamente utilizada na confecção de peças decorativas e aparelhos de jantar).
História das Havaianas
De uma rua da Mooca para o mundo, em 1962 foi desenvolvido o primeiro par das clássicas havaianas feitas de borracha e com formato de grão de arroz, conhecida como Tradi. A sandália tinha como inspiração para o modelo as tradicionais sandálias de dedo japonesas chamadas Zori.
As sandálias eram fabricadas somente em azul e branco, mas em 1969, após um erro de maquinário, surgiram as primeiras Tradi coloridas em verde. O Brasil amou a novidade e passaram a existir mais cores como amarela e preta.
Graças a uma tendência observada entre os surfistas que viravam a sola colorida para cima, criando um modelo monocromático. De olho nisso, a Havaianas decidiu lançar a Havaianas Top, agora disponível em todas as cores do arco-íris e em edições especiais como estampas e agora, em edição limitada com a Dolce&Gabbana.
Nova coleção
As opções da coleção podem ser divididas em temas “clássicos” onde se explora a vida selvagem nas padronagens de zebra e leopardo e temas mais icônicos como os inspirados em maiólicas em tons tradicionais guiando o design.
Todas as sandálias têm acabamento de veludo nas tiras e carregam o logotipo metálico de Havaianas assim como o pin perolado Dolce&Gabbana e vem embalados em uma caixa com laminação fosca com detalhes em dourado.