H&M desembarca no Brasil com promessas de impacto no fast fashion
A história da marca começa em 1947, quando Erling Persson funda a primeira loja chamada Hennes (“Ela“, em sueco), dedicada exclusivamente à moda feminina. Em 1968, após adquirir a loja Mauritz Widforss, especializada em equipamentos de caça e pesca, o nome passa a ser Hennes & Mauritz ou H&M, como é conhecida mundialmente. Desde então, […]
A história da marca começa em 1947, quando Erling Persson funda a primeira loja chamada Hennes (“Ela“, em sueco), dedicada exclusivamente à moda feminina. Em 1968, após adquirir a loja Mauritz Widforss, especializada em equipamentos de caça e pesca, o nome passa a ser Hennes & Mauritz ou H&M, como é conhecida mundialmente. Desde então, a empresa se consolida como uma das líderes globais em moda acessível, com coleções modernas, colaborações com grandes nomes e uma pegada jovem e internacional.
Com mais de 4.300 lojas ao redor do mundo e presença em 77 países, a varejista sueca H&M finalmente estreia no Brasil, trazendo a promessa de agitar o mercado de fast fashion nacional. Conhecida por suas campanhas estreladas por celebridades internacionais, a marca une moda acessível com tendências globais e parcerias icônicas.
Estreia em solo brasileiro
A chegada oficial da H&M ao Brasil acontece no dia 23 de agosto, com a abertura da primeira loja física no Shopping Iguatemi São Paulo, em um espaço de mil metros quadrados. No mesmo dia, o e-commerce nacional também entra no ar. Já no dia 4 de setembro, é a vez do Shopping Anália Franco, que conta com o dobro de espaço e inclui, além das linhas femininas e de acessórios, moda masculina e infantil.
H&M estreia no Brasil com lojas físicas, e-commerce e foco em parcerias locais (Foto: reprodução/Instagram/@hm)
A marca também sinaliza planos de investir na produção local, colaborações com designers brasileiros e campanhas com personalidades nacionais, estratégias que prometem fortalecer a conexão com o público e adaptar o portfólio ao estilo e clima brasileiros. As lojas começam com a coleção de verão que circulou no hemisfério norte no primeiro semestre.
H&M chega ao Brasil com moda global, produção local e campanhas com estrelas nacionais (Foto: reprodução/Instagram/@hm)
Expectativas para o fast fashion
Apesar da empolgação, ainda há dúvidas sobre os preços no Brasil, uma questão importante em tempos de consumidores mais atentos e exigentes. Até agora, sabe-se que vestidos custam a partir de R$ 199,99. Com uma proposta global aliada a estratégias locais, a H&M marca uma nova fase do fast fashion no país, oferecendo mais variedade e inovação para quem busca moda acessível, com informação de estilo.
