Uma nova premiação chega ao mercado da moda, a estreia do Icon Awards 2025, realizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, inaugura selo de categorias de reconhecimento deste universo tão rico de diversidade que é o meio digital.
O Icon Awards 2025 é uma premiação que reconhece os influenciadores digitais mais relevantes da chamada creator economy brasileira. O evento foi idealizado por Mônica Salgado e Danilo Basso, sócio-fundador do Grupo Farol, e celebrou perfis que vêm definindo os rumos da moda, do lifestyle, humor e responsabilidade social nas redes.
A nova era da influência digital é repleta de autenticidade, impacto social e sofisticação e foram esses atributos que a 1ª edição da Icon Awards 2025, o “Oscar” das redes sociais visa reconhecer – os talentos que impactam e transformam o setor da moda, beleza, luxo; profissionais que ditam tendências e moldam comportamentos. Com curadoria de um júri técnico formado por nomes como Dani Gontijo (Louis Vuitton), Gabriela Carvalho (Mil Mil & Prada) e Fátima Pissarra (Mynd), foram escolhidos os perfis que mais se destacaram em dez categorias. Uma das categorias foi decidida por voto popular.
Prêmios e categorias
O Prêmio de Melhor Influencer de 2024 foi concedido a Silvia Braz. Ela obteve 70% dos votos técnicos e se tornou ícone absoluto da moda brasileira, influenciando o mercado com elegância, consistência e credibilidade. Maria Braz, filha de Silvia Braz, também foi reconhecida recebendo o prêmio de Melhor Influencer de Moda. Silvia representa uma nova geração, que une autenticidade e repertório.
O empreendedorismo também teve sua representação no evento e ficou a cargo de Bianca Andrade que foi destaque como “Melhor Influenciadora-Empreendedora”.
Vencedores Icon Awards 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@luanazucoloto)
O humor não poderia ficar de lado, afinal risos também movem a influência com propósito, assim Luana Zucoloto venceu na categoria de humor e pelo voto popular, Theodoro foi o “Melhor Influencer”. Conhecido por seus vídeos de humor e carisma, Theodoro conquistou a audiência.
Fabi Justus recebeu o prêmio na categoria Lifestyle, por sua leveza na comunicação com seu público
Diversidade e Filantropia
Dentre as categorias de premiação, uma que se destaca é a de “Melhor Influencer Filantropa” que ficou a cargo de Isabella Fiorentino. Fiorentino demonstrou que seu trabalho vai além da estética e carrega a força da responsabilidade social.
Angelica Silva recebe prêmio (Foto: reprodução/Instagram/@lofficielhommesbr)
A diversidade ficou bem representada por Angelica Silva, que recebeu prêmio como “Melhor Influencer de Beleza” com 40% dos votos. Sua vitória reforça a potência da diversidade no digital.
“Eu tô aqui pra ser a pessoa que começou do nada e conquistou com muito pouco. Quero que as pessoas reconheçam que diversidade é necessária. Isso me orgulha muito.”
Angelica.
A noite ainda consagrou nomes como Arthur Paek e João Guilherme como “Melhor Influencer Masculino”, dando empate técnico, e Manuela Cit (Wellness) e Malu Borges (Creative Creator).
Os organizadores da festa consideraram o Icon Awards 2025 um sucesso e um divisor de águas que lançou uma nova régua de excelência que mede impacto, relevância e sofisticação para o conteúdo digital no Brasil.