Jonathan Anderson assume a Dior e promete nova era fashion
A Dior está oficialmente de cara nova! O estilista Jonathan Anderson, de 40 anos, acaba de ser anunciado como novo diretor criativo. Anderson será responsável por comandar as coleções femininas e masculinas, marco que não acontecia desde o próprio Christian Dior. Sua estreia já tem data marcada: 27 de junho, em grande estilo, na Semana […]
A Dior está oficialmente de cara nova! O estilista Jonathan Anderson, de 40 anos, acaba de ser anunciado como novo diretor criativo. Anderson será responsável por comandar as coleções femininas e masculinas, marco que não acontecia desde o próprio Christian Dior. Sua estreia já tem data marcada: 27 de junho, em grande estilo, na Semana de Moda de Paris. O diretor iniciará sua trajetória na marca com a coleção masculina verão 2026.
Olhar inovador com toque de tradição
Com passagens marcantes pela JW Anderson e pela Loewe, Jonathan traz um estilo ousado, autoral e cheio de personalidade. “Eu sempre fui inspirado pela história rica dessa casa de moda. Estou ansioso para trabalhar nos lendários ateliês Dior e escrever um novo capítulo em sua história”, declarou o estilista em comunicado. A Dior aposta alto na transição e renovação que Anderson pode trazer para a renomada marca.
CEO do grupo LVMH, Bernard Arnault, enalteceu o estilista: “Jonathan Anderson é um dos maiores talentos criativos de sua geração. Sua assinatura artística incomparável será um trunfo essencial para escrever o próximo capítulo da Casa Dior”. O estilista, aliás, já vinha sendo cotado para o cargo há meses e agora assume com a missão de dar mais coerência entre os universos da moda masculina e feminina.
Jonathan Anderson assume direção criativa da Dior (Foto: reprodução/Victor Virgile/Gamma-Rapho/Getty Images Embed)
Estilo que transita entre arte e moda
Jonathan começou sua carreira sonhando com os palcos, mas encontrou sua verdadeira paixão nos bastidores da moda. Estudou figurino, formou-se na London College of Fashion, e passou pela Prada antes de lançar sua própria marca. Na Loewe, ele brilhou: “criou cortes precisos, texturas luxuosas e looks que misturam couro, metal e sensibilidade artística”. Sua bagagem agora aterrissa em solo Dior.
Os amantes da moda precisarão esperar um pouquinho mais para a estreia feminina de Anderson na Dior, que está prevista para outubro, já a coleção de alta-costura deve ser revelada somente em janeiro. A ex-diretora criativa Maria Grazia Chiuri, que estava à frente das coleções femininas há nove anos, se despediu na última quarta-feira. Com um novo capítulo se iniciando e a expectativa nas alturas, o nome de Jonathan Anderson promete agitar a moda de luxo com uma visão mais unificada e ousada.
