O Trooping the Colour, evento militar que celebra oficialmente o aniversário do soberano britânico Rei Charles III, aconteceu na manhã do último sábado (14), em Londres. Apesar da comemoração ser voltada ao monarca, os holofotes foram destinados à Kate Middleton e à filha Charlotte, que compareceram à celebração com looks combinados em tons de azul.
A Princesa de Gales escolheu um casaco-vestido azul-marinho assinado pela marca Catherine Walker. Para completar o look, a esposa do Príncipe William usou um chapéu de aba larga da grife Juliette Botteril e brincos de pérola que eram da Rainha Elizabeth II.
Família real no evento Trooping the Colour (Foto: reprodução/Max Mumby/Indigo/Getty Images Embed)
Já a filha do casal usou um vestido azul-claro com mangas curtas e uma faixa branca na cintura. O penteado da Princesa Charlotte, de 10 anos, deixou o visual ainda mais delicado.
Homenagens à Rainha Elizabeth e Lady Di
Além de chamar a atenção por combinar os looks com a filha, Kate Middleton também se destacou no evento por prestar homenagens à Lady Di e Rainha Elizabeth através do look que vestiu. O casaco escolhido pela Princesa de Gales remete a um conjunto em azul e creme usado pela Princesa Diana em 1992, quando viajava pela Índia.
Kate Middleton no Trooping the Colour de 2025 (Foto: reprodução/Max Mumby/Indigo/Getty Images Embed)
A produção de Kate Middleton ainda lembrou os visuais de Rainha Elizabeth II, que costumava aparecer publicamente nas edições do Trooping the Colour vestindo peças em tons de azul. A princesa também usou os brincos de pérola da antiga monarca britânica, que faleceu em 2022.
Luta contra o câncer
Em 2024, Kate revelou ao mundo que estava lutando contra um câncer. A Princesa de Gales recebeu o diagnóstico após fazer uma cirurgia abdominal, que não tinha relação direta com a doença. De acordo com a esposa do Príncipe William, ela iniciou um tratamento preventivo de quimioterapia assim que o câncer foi detectado.
A presença no Trooping the Colour do ano passado foi a primeira aparição de Kate Middleton após o anúncio da doença. Em janeiro deste ano, a princesa revelou que o câncer estava em remissão.