Kylie Jenner se rende ao modelo de biquíni brasileiro que conquistou o mundo

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
3 min de leitura
Foto Destaque: Kylie Jenner, durante banho sol à beira da piscina (Reprodução/Instagram/@kyliejenner)

A empresária e influenciadora e americana Kylie Jenner, deixou os fãs encantados na última terça-feira, dia 20. O motivo foram algumas fotos publicadas em sua rede social, na ocasião a influencer usava um biquíni modelo cortininha, moda bem típica das brasileiras.

Os cliques aconteceram na mansão de Jenner, mais precisamente na piscina, ela posou usando uma peça azul e esbanjou  beleza na web. A peça escolhida é da coleção que ela mesma assina e faz parte da sua marca de beachwear.

Uma chuva de comentários

Após a publicação das fotos no Instagram, os fãs não pouparam comentários, elogiando a beleza da moça, que integra o clã das  Kardashians. “Ela sabe que é gostosa”, comentou um. “Linda, maravilhosa“, escreveu outro. “Realçou sua beleza“, comentou um terceiro.



Um pouco de história

O primeiro biquíni surgiu no dia 5 de julho de 1946, de forma oficial nas passarelas, através do estilista francês Louis Réard, durante um desfile em Paris. Na época, a peça foi considerada escandalosa demais e extremamente ousada. A primeira mulher a usá-lo foi a dançarina de boates, Micheline Bernardini, que posou para revistas, usando biquíni, pois nenhuma modelo da época queria aceitar o convite.

No ano de 1951 em Londres, durante a primeira edição do concurso Miss World, a peça foi proibida. Outros eventos de moda também seguiram a proibição. Porém, nada impediu o avanço do biquíni, que  continuou ganhando força e novas adeptas. Uma das maiores responsáveis por normalizar e popularizar a peça foi a atriz Brigitte Bardot, que usou um modelo de biquíni, durante as cenas do filme “E Deus criou a mulher”, de 1956.

Ele é brasileiríssimo

Quando o assunto é o biquíni cortininha ele vira alvo de disputa. Aqui no Brasil, uma das primeiras celebridades a usarem o modelo foi a atriz e apresentadora Monique Evans, nos anos 1980, desfilando pela praia de Copacabana, usando a peça que a mesma costurava em sua casa. De acordo com o livro “Rose Di Primo: do brilho a luz”, a criação da peça é creditada para Rose Di Primo, que foi uma das modelos mais famosas durante os anos de 1970.

A certeza que temos é o fato de que a peça viralizou e também é um hit internacional, sendo hoje comercializada no mundo inteiro.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media