Kylie Jenner chamou a atenção no último final de semana pelo look que escolheu para a festa da Vanity Fair, evento que acontece todos os anos após as entregas do Oscar e reúne famosos do cinema, da música e da internet.
Kylie optou por um look que destacou sua silhueta
Kylie Jenner foi fotografada no tapete vermelho da festa usando um vestido assinado pelo francês Ludovic de Saint Sernin, designer conhecido por questionar as noções de gênero em suas criações.
O vestido bordô justo feito de cota de malha com decote em forma de coração acentuaram a silhueta de Jenner. Além do tecido metálico, a roupa também foi adornada com strass vermelhos na altura do decote, nas alças e na bainha.
Kylie Jenner usa vestido bordô justo na festa da Vanity Fair (Foto: reprodução/Amy Sussman/Getty Images Embed)
O look justo e decotado foi complementado pelo penteado estilo cabelo molhado caindo sobre um olho e pela pele efeito glow.
Kylie usou um vestido da Fundação Robert Mapplethorpe
O vestido usado por Kylie tem história. A estampa de cor branca no vestido é uma homenagem à série de fotografias Flower, de Robert Mapplethorpe.
Ele foi apresentado no desfile de outono 2024 da LdSS, em Nova York, feito em parceria com a Fundação Robert Mapplethorpe, criada em 1988 para apoiar museus que promovem a fotografia e financiar pesquisas médicas na batalha contra a AIDS, doença que acometeu o fotógrafo Robert Mapplethorpe (1946-1989).
Mapplethorpe ficou famoso por desafiar padrões estéticos fotografando nus masculinos e femininos e, também flores de natureza morta. Ele também fotografou membros do underground de Nova York retratando o sadismo e o masoquismo, presentes no ambiente.