Lacoste aposta em conceito fashion esportivo francês para temporada de 2024

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
Foto destaque: coleção da Lacoste apresentada na Semana de Moda de Paris de outono/inverno 2024 (reprodução/ Launchmetrics/spotlight)

A marca quase centenária Lacoste apresentou um novo conceito de roupas que deve acompanhar a fashion brand por todo ano de 2024. Inspirada em sua origem, o posicionamento do ano será o French Fashion Sport, movimento com looks que vão unir o esporte com a moda francesa urbana. A ideia remonta aos anos 1927, quando o fundador da marca, René Lacoste, criou as camisetas Polos para facilitar o movimento nas quadras, e, sem a intenção, revolucionou a moda do tênis e do resto do mundo.

French Fashion Sport

A proposta das campanhas e coleções da Lacoste para 2024 é explorar ao máximo a junção da moda com a utilidade no esporte, principalmente para o tênis. A ideia mesmo é fazer referências claras ao passado da marca, que durante muitos anos colaborou com o mercado desse esporte com peças exclusivas que auxiliam na performance do tenistas.

A designer grega Pelagia Kolotouros é a principal desenvolvedora desse movimento de retorno às origens da Lacoste. Kolotouros entrou como diretora criativa há cerca de um ano e já conseguiu demonstrar aos fãs da brand a grandiosidade da ideia de unir a estética com a utilidade nas quadras de tênis. 


Modelo desfilando na Semana de Moda de Paris de outono/inverno 2024 (foto: reprodução/ Launchmetrics/spotlight)

A grega estreou uma coleção icônica no a Semana de Moda inverno/outono de Paris 2024 no Estádio Roland Garros com peças que mesclam alfaiataria clássica com esporte. A escolha da marca de voltar ao início da Lacoste e homenagear o fundador René Lacoste demonstra uma identidade de marca muito forte, algo essencial para uma brand que está em destaque a tantos anos. 


Modelo desfilando na Semana de Moda de Paris de outono/inverno 2024 (foto: reprodução/ Launchmetrics/spotlight)

DNA esportivo da marca

A história da Lacoste nasceu nas quadras de tênis. O atleta René Lacoste, na época já um famoso tenista, começou a se incomodar com as blusas de manga comprida padrões para jogar a modalidade. Incomodado com a falta de mobilidade que essas blusas davam, René durante um treino em 1927 resolveu cortar as mangas na própria quadra e deu origem às camisas Polo.

Em 1993, com o desenvolvimento da marca, a produção das camisas Polos começaram a ser produzidas em larga escala e não pararam de ser comercializadas até os dias de hoje.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile