INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Lady Di no Met Gala: relembre o look usado em sua única aparição no baile

Diana impressionou a mídia na época ao aparecer com um vestido de seda ousado e joias glamorosas

met gala 1996
Foto Destaque: princesa Diana no Met Gala de 1996 (Reprodução/Patrick McMullan via Getty Images embed)

O Met Gala é um dos eventos mais importantes para o mundo da moda. Atrelado a iniciativa de arrecadação de fundos beneficentes, o baile carrega o glamour da alta sociedade, principalmente pela presença de convidados célebres. Em 1996, o Met teve a oportunidade de receber um membro da realeza – a princesa Diana.

Na ocasião, Lady Di já estava separada do príncipe Charles, mas ainda era vista como figura britânica emblemática, além de fazer questão de comparecer a eventos importantes. O vestido azul de seda escolhido por Diana naquele ano permanece como inspiração até os dias de hoje.

Mais detalhes sobre o visual de Diana  

Guiada pelo estilista da grife francesa Dior, John Galliano, Lady Di optou por um slip dress – peça no qual o tecido remete a uma camisola de seda fina. O tom escolhido foi o azul marinho, com detalhes de renda preta em suas alças e na parte superior do busto.

Em adição ao vestido, a princesa de Gales usou um suéter de pele de ovelha em uma coloração puxada para o roxo. Como assessórios, Diana ousou a utilizar bijuterias chamativas, especialmente o colar de pérolas com uma pedra de safira como destaque central.

No quesito maquiagem e cabelo, Lady Di permaneceu com seu clássico corte curto, até nomeado midiaticamente como “The Diana Haircurt”, e optou por um batom escuro, que também realçasse o tom do vestido.

A importância do visual de Lady Di


Lady Di acompanhada de sua amiga Liz Tilberis no Met Gala de 1996 (Foto: reprodução/ Anwar Hussein/WireImage/Getty Images embed)


Para além da questão estética e fashionista que o evento representa para os convidados em geral, o look de Diana apresentava sua libertação da imagem da coroa britânica. Adjacente a humildade e carisma natural de Lady Di com a população, sua imagem de ícone fashion é considerada como algo atemporal.

Uma grande exemplificação disso é o relançamento da bolsa usada pela princesa no evento, também confeccionada pela marca Dior. Na época, o item intitulado como “Lady Dior” apresentou uma edição limitada de apenas 200 peças.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...