Lady Gaga desfila alta-costura Dior e inusitado acessório de cabeça Philip Treacy em Veneza

A atriz marcou presença no Festival de Cinema italiano para divulgar o filme "Coringa: Delírio a Dois"

2 min de leitura
Foto destaque: Lady Gaga comparece ao 81º Festival de Cinema de Veneza (Reprodução/Getty Images Embed)

Nesta manhã de quarta-feira (12), a atriz e cantora americana Lady Gaga roubou todas as atenções ao desfilar pelo tapete vermelho do 81º Festival de Cinema de Veneza. O motivo, além da beleza estonteante da atriz, foi o seu look escolhido para abrilhantar o festival. Com um majestoso vestido preto, de comprimento midi, confeccionado pela alta-costura da maison francesa Dior, Lady Gaga acessorizou com joias Tiffany & CO e uma peça de cabeça  admirável do famoso chapeleiro Philip Treacy.


Lady Gaga no Festival de Cinema de Veneza (Foto: reprodução/Anadolu/Getty Images Embed)


Sua presença foi ao lado de seu companheiro de cenas, Joaquin Phoenix, já que ambos compareceram ao evento para divulgar seu novo filme “Coringa: Delírio a Dois”, onde a cantora assume o desafio de interpretar a personagem Arlequina. Na premiação, o longa-metragem disputa o prêmio Leão de Ouro, e a Gaga o Coppa Volpi de Melhor Atriz.

A história por trás do chapéu

O destaque do look de Lady Gaga estava, em sua maior parte, em sua cabeça, a peça usada pela cantora foi criada pelo histórico e inovador chapeleiro Philip Treacy, mas, apesar de seu longa amizade e parceria com Gaga, seu nome não é muito conhecido para fora da bolha do universo da moda. 

Philip Treacy é um famoso designer irlândes, formado na National College of Art and Design, onde fazia chapéus para combinar com as roupas que desenhava. Sua carreira deslanchou quando começou a trabalhar em criações com Alexander McQueen para a Givenchy. Treacy, posteriormente, colaborou com importantes nomes, como Valentino, Donna Karan e ao lado de Karl Lagerfeld, para a Chanel. 


Chapéu criado por Treacy para a coleção “Savage Beauty”, de Alexander McQueen (Foto: reprodução/RunawayMagazine)

O chapeleiro também marcou presença com suas criações em muitas produções cinematográficas, como Harry Potter e Sex and The City, além de ter confeccionado cerca de 35 peças para o casamento real do Príncipe William e de Kate Middleton, em 2011.


Sair da versão mobile