INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Levi’s relança primeiro jeans da marca 151 anos depois

A peça é uma edição limitada e chegou ao site pelo valor de $495 dólares.

Foto destacada: Levi's relança primeiro par de jeans da marca 151 anos depois. (Foto: Reprodução/@levis/@levis.vintage.clothing/Instagram)
Foto destacada: Levi's relança primeiro par de jeans da marca 151 anos depois. (Foto: Reprodução/@levis/@levis.vintage.clothing/Instagram)

Há uma semana, em 20 de maio, a marca pioneira em calças jeans no mundo, Levi’s, relançou o primeiro modelo feito em tecido denim comercializado pela empresa. A campanha comemora os 151 anos da peça que foi inventada pelo fundador da marca Levi Strauss e o alfaiate Jacob Devis.

Origem da Levi Strauss & Co 

A idade da primeira calça jeans da marca é menor do que da própria empresa em si. Em 1853, o alemão Levi Strauss se mudou para São Francisco, no estado da Califórnia, e fundou a companhia. 

Duas décadas depois, Strauss se juntou ao alfaiate norte-americano Jacob Devis e, juntos, lançaram a primeira calça jeans feita em denim francês true blue e reforços de rebites de cobre nos bolsos, para que esses não rasgassem com facilidade, comercializada como jeans “XX” ou “lote 501”.

A durabilidade da peça era tanta devido a qualidade do tecido e dos rebites de metal que a marca lançou o logo “Two Horses” (dois cavalos), para atrair os trabalhadores metalúrgicos e mineradores pela resistência e durabilidade da calça. 


Levi’s relança primeiro jeans da marca 151 anos depois
 “Não adianta, eles não podem ser rasgados”, diz logo da Levi’s 501. (Foto: Reprodução/Levi Strauss & Co/Uol.com)

A imagem mostra dois cavalos puxando uma calça Levi´s, em direções opostas, a fim de rasgar a peça, mas sem sucesso. No centro da imagem, se encontra a frase “It’s no use, they can’t be ripped”, o que em português significa “não adianta, eles não podem ser rasgados”, demonstrando que nem a força de dois cavalos podem destruir a calça, de tão resistente. 

Aparentemente, a campanha teve sucesso, afinal, Levi´s continua como uma das marcas de denim mais influentes no mundo todo, mesmo quase dois séculos depois. 

O relançamento 

Em 2023, a calça completou seus 150 anos de vida, mas foi só em 20 de maio deste ano que a Levi’s, através do segmento “Levi’s Vintage Clothing”, a linha da marca que é responsável por peças clássicas e antigas, desenvolveu uma campanha de relançamento da primeira calça jeans comercializada pela companhia. 


Campanha lançada no dia 20 de maio. (Vídeo: Reprodução/@levis/@levis.vintage.clothing/Instagram)


A peça chegou ao site oficial e à poucas lojas físicas de forma super limitada, com apenas 800 unidades no total, pelo valor de $495 dólares, aproximadamente $2.475 reais. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...