Lilly Sarti apresenta desfile com peças intercambiáveis no SPFW
A estilista assumiu a passarela da semana da moda com nova coleção para o próximo inverno, com peças que transmitem modernidade e destaque para o couro
O palco do teatro do shopping Iguatemi transformou-se em uma passarela para receber a marca da estilista Lilly Sarti no terceiro dia da São Paulo Fashion Week, que aconteceu nesta quarta-feira (15). A marca apresentou sua nova coleção, com apostas para o inverno de 2026, em um desfile marcado por conceitos e visuais inspirados na década de 1980, com um toque de modernidade.
O estilo e história de Lilly Sarti
A estilista Lilly Sarti iniciou seu caminho na moda ainda muito jovem. Com apenas 19 anos, criou sua primeira peça, o que a levou a enxergar uma oportunidade de empreender, vendendo roupas confeccionadas por ela mesma para suas amigas. Algum tempo depois, decidiu investir seriamente na empresa ao abrir uma sociedade com sua irmã, Renata Sarti.
A marca nasceu levando o nome da fundadora e já soma quase 20 anos de história da parceria entre as irmãs. Mesmo após tanto tempo, mantém viva sua essência inicial, que reflete a personalidade das sócias, com peças de estilo boho que não perdem a modernidade, característica que permite à marca atender a um público diversificado com peças versáteis.
Ver essa foto no Instagram
Lilly Sarti desfilando no SPFW (Vídeo: reprodução/Instagram/@spfw/@lillysartibrand)
Com 19 anos de história, a marca caminha no próximo ano para suas duas décadas de existência, sem perder suas características iniciais, atendendo a seu amplo público e conquistando novos olhares. Para a nova coleção apresentada, Lilly Sarti reafirma sua capacidade de compreender o público, oferecendo visuais que apostam na versatilidade, permitindo que cada pessoa monte seu próprio look ao adquirir as peças.
Desfile no São Paulo Fashion Week
Para a nova edição do SPFW, a marca levou um desfile repleto de conceitos, aproveitando o cenário que era o palco de um teatro para performar os visuais de sua nova coleção. Na passarela que continha três atos, o início da apresentação foi feito por modelos na escada, formando uma fila única. Para a finalização do desfile, o palco foi iluminado por luzes no chão em formato de quadrados que formavam um tabuleiro de xadrez, além disso, os modelos foram posicionados como peças desse jogo.
Ver essa foto no Instagram
Lilly Sarti desfilando no SPFW (Fotos: reprodução/Instagram/@capricorniotextil/@nossacapri)
Nos visuais apresentados, a nova coleção aposta em peças intercambiáveis, o que conversa com a proposta da marca de atender grande parte de seu público, sendo versátil e permitindo que sejam usadas tanto para ocasiões casuais do dia a dia quanto para eventos noturnos. Além disso, a proposta permite que a pessoa que compra as vestimentas monte o look da maneira que se sinta mais confortável; a ideia entra de forma inteligente, abrangendo o público da marca.
Na passarela, as modelos desfilaram com visuais que variam entre o casual, a modernidade e a alfaiataria. Com peças jeans, lenços usados como acessório no pescoço, tonalidades em sua maior parte neutras e destaque para o couro, presente em calças, blusas e luvas que remetem aos anos 1980. Contudo, os designers também apostaram em sobreposições inusitadas e peças básicas essenciais ao guarda-roupa.
