Louis Vuitton apresenta para a 37ª edição da America’s Cup, a coleção Cápsula Náutica

Isadora Murakami Por Isadora Murakami
4 min de leitura

Na quarta-feira (14) , oito dias antes de seu desfile, a Louis Vuitton relevou sua nova coleção. A coleção consiste em três temas, sendo eles: Riding the Waves, A Day on the Deck e Elegant Summer Evening.

Riding the waves é baseado em peças técnicas, abrangendo calções técnincos de skipper, corta-ventos, bolsas de viagem em lona e um cachecol de marinheiro impermeável em Monogram Storm feminino. O look se completa com um par de tênis LV Rush criado por Nicolas Ghesquière, para a coleção Cruise 2024.

Noite Elegante

Vestidos com detalhes em couro para mulheres e blazers com botões LV dourados para homens, perfeitos para ocasiões especiais.

Outras peças revisitam os temas Damier e Monogram de uma maneira divertida, com blusões gráficos e impermeáveis reversíveis para os homens, e shorts jeans e blazers para as mulheres. Para a noite, vestidos elegantes com detalhes em couro para as mulheres, e blazers com botões LV dourados para os homens.



America’s Cup

A Emoção Regata de Volta à Barcelona. A próxima edição da 37ª America’s Cup da Louis Vuitton será realizada na capital da Catalunha, onde decorrerá o torneio classificatório para determinar quem terá a oportunidade de enfrentar o atual campeão, Emirates Team New Zealand, na final.

Os cinco competidores para este ano são os seguintes: Orient Express Team da França, Luna Rossa Prada Pirelli da Itália, Alinghi Red Bull Racing da Suíça, INEOS Britannia da Inglaterra e America Magic do New York Yacht Club.

A nova coleção estará disponível para venda no varejo a partir de 18 de julho. Os preços variam desde 210 euros para uma gravata e 670 euros para um chapéu bucket, até 4.500 euros para um vestido de festa feminino e 5.100 euros para um blusão masculino com detalhes em couro 3D.



A coleção, predominantemente em vermelho, branco e azul, une o logotipo da America’s Cup com um V gráfico, conceito inicialmente criado por Gaston-Louis Vuitton, neto do fundador. Uma opção perfeita para Barcelona neste outono.

Durante a Louis Vuitton Cup, os competidores utilizarão monohulls AC75 de 23 metros, equipados com hidrofólios em forma de asa montados sob o casco, uma vela macia e sem quilha. O evento ocorre de 29 de agosto até o início de outubro, dependendo dos resultados. O vencedor competirá contra a equipe Emirates de 12 a 27 de outubro em uma série de 13 provas eliminatórias, no formato de melhor de duas.

Quatro décadas de compromisso com a America’s Cup

Há quatro décadas, desde 1983, a Louis Vuitton se destaca como patrocinadora chave da America’s Cup, o troféu esportivo internacional mais antigo do mundo. Este ano, a marca francesa elevou ainda mais seu compromisso, tornando-se a principal parceira do torneio.

A America’s Cup é conhecida por ter a mais longa sequência de vitórias da história: 131 anos. Durante esse período, iates americanos dominaram as primeiras 23 competições. No entanto, essa hegemonia chegou ao fim quando o New York Yacht Club finalmente sucumbiu a um concorrente australiano, o Royal Perth Yacht Club’s Australia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário