As mangas bufantes estão roubando a cena e retornando com tudo para os looks dentro e fora das passarelas. A tendência vinda direto dos anos 80 traz um tom vintage, mas cheio de referência de moda para looks básicos do dia a dia.
A peça versátil e atemporal consegue trazer muita personalidade para looks simples, é uma forma de fazer qualquer look se destacar e chamar atenção. A tendência tem tomado as passarelas nos desfiles da temporada, trazendo o estilo vintage com muita modernidade para a nova geração.
Justina Blakeney usando manga bufante (Foto: reprodução/ Vivien Killilea/Getty Images Embed/Birthfund)
Sustentabilidade
O retorno de algumas peças influencia a sustentabilidade na moda, já que é possível reciclar peças que estavam paradas há algum tempo no guarda roupa da mãe ou da avó. E também nos brechós especializados em peças vintages que incentivam o consumo consciente de roupas.
Combinações
As mangas bufantes podem ser usadas em camisas e casacos, por se tratar de peças que combinam algumas peças acham que não tem como errar, mas aqui vão algumas dicas na hora de escolher o seu modelo.
Foque na no conforto e ajuste da peça no seu corpo, procure por peças com um bom tecido e que o caimento fique bom enquanto você usa a peça. Dê preferência a peças com um encaixe que não aperta e nem fique desengonçado ao vestir.
Caroline Deery na Premiere do filme “Thelma|” (Foto: reprodução/ Stewart Cook/Getty Images Embed/Magnolia Pictures)
Se você tem um estilo mais casual e básico opte por peças lisas e que combine com o seu guarda roupa para que possa usar com uma calça jeans e tênis. Caso seja mais ousada, procure peças com estampas e até texturas, mas lembre-se de equilibrar a silhueta ao usar a peça.
Quando for usar a camisa ou casaco com as mangas bufantes prefira usar uma parte de baixo mais justa para que o look fique mais harmonioso.
Melhor escolha
Antes de comprar a peça repare se a cava das mangas não restringe os seus movimentos, escolha tecidos mais leves e flexíveis, pois tecidos mais rígidos podem trazer desconforto.
Se gostar muito da peça e ela não se adequar bem ao seu corpo, sempre é possível fazer ajustes na costureira para deixar a peça da melhor maneira para você e o seu tipo de corpo.