INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Marca de alta costura faz modelos desfilarem descalças na PFW

Durante desfile na semana de alta costura de Paris Fashion Week, a marca Aelis surpreendeu ao colocar as modelos sem sapato na passarela

modelos descalças
Desfile da Aelis apresentou modelos descalças na passarela (reprodução/ Glamour Brasil)

Uma novidade que impressionou a todos na primeira Paris Fashion Week do ano foi a inovação da marca Aelis, que trouxe todas as modelos ao palco descalças. A última Paris Fashion Week de 2023 já demonstrava que o salto alto estava saindo de moda, e Aelis provou que os saltos serão cada vez menos usados nas Fashion Weeks.

O desfile

A marca de alta costura Aelis apresentou sua primeira coleção do ano em um desfile que ocorreu nesta quinta-feira (25), em Paris, na França. Durante a apresentação das novas peças da marca, quem estava na plateia assistindo ao espetáculo pode perceber a ausência proposital dos sapatos das modelos.

A única pessoa que não estava descalça na passarela foi a diretora criativa da Aelis, a designer italiana Sofia Crociani. Sofia, de modo irônico, escolheu encerrar um desfile em que todas as modelos estavam sem sapato com uma bota de salto cano alto.

A coleção apresentada apostou em peças clássicas da moda festa. Vestidos longos, fluidos e volumosos marcaram muita presença entre as roupas apresentadas pela Aelis. Além disso, os designers responsáveis pela nova coleção também inseriram peças que tiraram um pouco do foco das roupas mais clássicas e trouxeram uma maior descontração ao desfile com o uso de tops, leggings e muita transparência.



Aelis

A marca surgiu em 2019 com o desejo da fundadora Sofia Crociani de combinar a sustentabilidade com a alta costura. Em entrevista para a L’Officiel, a designer disse que sua maior inspiração para ter se apaixonado pela moda foi sua mãe e avó, que valorizam muito peças feitas sob medida. “Elas transmitiram suas roupas para mim: Eu mantenho roupas noturnas, festa, tudo feito à medida, como esses vestidos de chiffon feitos à mão”, contou a estilista.

Já quando se trata de inspirações no mundo da moda, Sofia buscou referência em mulheres que foram pioneiras na alta costura, como Coco Chanel e Jeanne Lanvin.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...