Uma novidade que impressionou a todos na primeira Paris Fashion Week do ano foi a inovação da marca Aelis, que trouxe todas as modelos ao palco descalças. A última Paris Fashion Week de 2023 já demonstrava que o salto alto estava saindo de moda, e Aelis provou que os saltos serão cada vez menos usados nas Fashion Weeks.
O desfile
A marca de alta costura Aelis apresentou sua primeira coleção do ano em um desfile que ocorreu nesta quinta-feira (25), em Paris, na França. Durante a apresentação das novas peças da marca, quem estava na plateia assistindo ao espetáculo pode perceber a ausência proposital dos sapatos das modelos.
A única pessoa que não estava descalça na passarela foi a diretora criativa da Aelis, a designer italiana Sofia Crociani. Sofia, de modo irônico, escolheu encerrar um desfile em que todas as modelos estavam sem sapato com uma bota de salto cano alto.
A coleção apresentada apostou em peças clássicas da moda festa. Vestidos longos, fluidos e volumosos marcaram muita presença entre as roupas apresentadas pela Aelis. Além disso, os designers responsáveis pela nova coleção também inseriram peças que tiraram um pouco do foco das roupas mais clássicas e trouxeram uma maior descontração ao desfile com o uso de tops, leggings e muita transparência.
Aelis
A marca surgiu em 2019 com o desejo da fundadora Sofia Crociani de combinar a sustentabilidade com a alta costura. Em entrevista para a L’Officiel, a designer disse que sua maior inspiração para ter se apaixonado pela moda foi sua mãe e avó, que valorizam muito peças feitas sob medida. “Elas transmitiram suas roupas para mim: Eu mantenho roupas noturnas, festa, tudo feito à medida, como esses vestidos de chiffon feitos à mão”, contou a estilista.
Já quando se trata de inspirações no mundo da moda, Sofia buscou referência em mulheres que foram pioneiras na alta costura, como Coco Chanel e Jeanne Lanvin.