Marcas entregam criatividade no segundo dia do Paris Fashion Week masculina

A capital da moda recebe marcas como Lemaire e Aliens de Walter van Beirendonck para o segundo dia do Paris Fashion Week masculina

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Foto destaque: LEMAIRE outono/inverno 2025 (Reprodução/Instagram/@lemaire_official)

Na última terça-feira, dia 21 de janeiro, foi iniciada a semana da moda masculina em Paris. O evento acontecerá até o dia 26 de janeiro, contendo propostas para o outono/inverno de 2025.

A semana da moda contará com 68 marcas, 38 desfiles e 30 apresentações, um dos nomes mais citados é o de Jacquemus que fará um grande retorno, pois a última vez que a grife do designer francês desfilou no calendário masculino foi em janeiro de 2020, a marca vem desfilando fora dos calendários tradicionais. 

Além de retornos, essa semana também contaremos com grandes estreias, tendo nomes como Willy Chavarria que se apresentará dia 24 de janeiro. Outros nomes são Charles Jeffrey Loverboy, do estilista escocês Charles Jeffrey, e Post Archive Faction, grife sul-coreana.

Segundo dia do Paris Fashion Week

No segundo dia de desfiles, que ocorreu na última quarta-feira, dia 22 de janeiro, o público pôde acompanhar o trabalho de diversas marcas, contendo desfiles e coleções inéditas. As marcas que se apresentaram demonstraram criatividade e qualidade em suas coleções voltadas para o público masculino. 

O dia contou com diversos nomes do mundo da moda, alguns deles foram Louis-Gabriel Nouchi, Berluti, Egonlab, Lemaire e Walter van Beirendonck.

Lemaire

A marca francesa, fundada por Christophe Lemaire em colaboração com Sarah-Linh Tran, é conhecida por se consolidar no mercado usando o minimalismo, sofisticação e com grande foco em materiais de alta qualidade. Além disso, a marca é caracterizada pela modernidade, sem perder a elegância. 

Para o segundo dia de desfiles, a marca optou por encontrar um equilíbrio entre peças fortes e práticas, querendo causar sensualidade e intimidade.



“Há a ideia de uma certa força, quase crua, um dinamismo. Tentámos encontrar um equilíbrio entre peças fortes e utilitárias e uma sensação de sensualidade e intimidade. É uma nova alfaiataria concebida para ser usada no dia a dia”

–  Disse Christophe Lemaire nos bastidores.

Walter van Beirendonck

Van Beirendonck é conhecido por fazer moda masculina de uma maneira improvável e com exuberância.




Para o segundo dia do desfile, a marca optou por um palco que simulava uma nave espacial, acompanhado por uma banda que produzia uma música sonora galáctico-futurista. Trazendo aos olhos do público um cenário de fantasia, místico e com alguns looks que continham cores marcantes.

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