Marie Leblanc, CEO da marca de Victoria Beckham, deixa a grife

4 min de leitura

Na última segunda-feira (7), apenas uma semana após o desfile da marca em Paris, Marie Leblanc saiu da grife Victoria Beckham. O comunicado foi divulgado por meio de uma declaração da Spice Girl, Ralph Toledano, presidente da VBL, que controla a marca de moda de Beckham, e David Belhassen, fundador e managing partner da NEO Investments, a empresa francesa de luxo que adquiriu 30% da Victoria Beckham.

Os comunicados

Em seu comunicado, Victoria Beckham elogiou amplamente sua ex-parceira, desejando a Leblanc um excelente próximo capítulo em sua vida. Em suas palavras:

“A Marie foi a parceira e CEO mais incrível ao longo dos últimos cinco anos e sinto-me muito grata por ter uma mulher tão forte, inteligente e inspiradora ao meu lado. Passámos por momentos incríveis juntas, enfrentando desafios lado a lado, discutindo apaixonadamente o design e o produto, nunca perdendo de vista o nosso objetivo comum – construir uma marca bonita e um negócio rentável. Estou muito entusiasmada com esta próxima fase em que nos encontramos e para a qual desempenhou um papel crucial. Desejo a Marie o melhor para o seu próximo capítulo.”

Victoria Beckham

Ralph Toledano e David Belhassen também destacaram o excelente profissionalismo de Leblanc e as diversas contribuições que ela trouxe à marca. Assim como Beckham, eles expressaram apoio ao futuro da ex-CEO, enfatizando seu impacto positivo no crescimento da empresa, além de sua trajetória lá dentro, que foi iniciada como diretora de produto.


Marie Leblanc (Foto: reprodução/WWD)

Além disso, Leblanc divulgou um comunicado após o anúncio de sua saída, no qual expressou sua gratidão à diretora criativa, a Toledano e à NEO Investments. Ela enfatizou seu desejo de que a marca continue a prosperar, assim como tem feito até o momento. Em suas palavras:

“Estou muito grata a Victoria, ao conselho de administração e ao nosso presidente, Ralph Toledano, por ter tido a oportunidade de liderar a empresa como CEO ao longo dos últimos cinco anos. Em conjunto, com o apoio da NEO e graças ao empenho e ao trabalho árduo da incrível equipa da VB, desenvolvemos uma proposta de valor de marca totalmente nova e demos a volta ao negócio.Foi um marco importante e estou extremamente orgulhosa do trabalho que realizamos, colocando a criatividade no centro e unindo a estética de Victoria com o DNA da marca com produtos de alta qualidade e impulsionando o envolvimento do cliente. Obrigada uma vez mais a Victoria e à nossa incrível equipa, estou ansiosa por ver o que continuam a alcançar e tenho plena confiança de que a empresa está no bom caminho para atingir novos patamares.”

Marie Leblanc

Dessa forma, os comunicados transmitem a impressão de que, apesar de a saída da CEO parecer repentina para o público, ela pode ter sido uma decisão planejada, sem grandes questões em jogo.

Próximo CEO de Victoria Beckham

Ainda não foi divulgado o nome do próximo CEO. Enquanto um sucessor não for encontrado, Ralph Toledano assumirá o cargo de forma interina.

Quanto a Leblanc, ainda não se sabe qual será o futuro da ex-CEO da Victoria Beckham. A única informação disponível é que ela retornará à França, seu país de origem, para passar mais tempo com a família.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile