INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Maya Massafera brilha na capa da Vogue Pride após transição de gênero

“Sou uma mulher trans com muito orgulho” declara Maya Massafera

Maya Massafera
Foto destaque: Maya Massafera para Vogue Pride(reprodução/Instagram/@voguebrasil)

No seu primeiro editorial para uma revista de moda desde a transição de gênero, Maya Massafera compartilha uma carta emotiva com os leitores da Vogue, onde relata de forma sincera e sensível sua jornada.

Com sinceridade, ela revela os desafios enfrentados e as vitórias alcançadas ao longo do caminho, inspirando outros a abraçarem sua autenticidade.

A modelo dispara em carta aberta para a Vogue:

Queridos leitores da Vogue,

Dizem que a vida começa aos 40. A minha, literalmente, começou aos 43. Pela primeira vez, entendo o que é ser genuinamente feliz. Meu estado de espírito está radiante. Em minhas conversas com médicos e psicólogos, eles explicaram que esse sentimento de felicidade é o estado normal de uma pessoa que nasceu no corpo e gênero com os quais se identifica, e que, provavelmente, com o tempo, vou me acostumar com essa nova realidade. Sinto vontade de me olhar no espelho, de sair de casa e de viver. Ao mesmo tempo, enfrento muito medo e disforia, porque sair de casa se tornou um evento. As pessoas querem ver se estou verdadeiramente feminina, o que mudou em mim e como está o meu corpo. Até meus amigos têm essa curiosidade e sei que não é por mal – mas estou exausta. É importante entendermos que somos únicas.

Espero que essa versão atenda às suas necessidades.

Maya Massafera

Maya Massafera brilha na capa da Vogue Pride após transição de gênero
Maya Massafera na capa da Vogue Pride (Foto:reprodução/Instagram/@voguebrasil)

Disforia de gênero

Através de suas redes sociais, Maya compartilhou um pouco sobre sua experiência com a disforia de gênero.

A disforia é um desafio real que enfrento. Às vezes estou bem e outras vezes triste, como todo mundo! Em alguns momentos, sinto uma disforia intensa, especialmente desde que comecei minha transição… Às vezes, prefiro ficar sozinha e evitar ser vista por alguém“.

Inicio da transição

A apresentadora discute sua transição, mencionando dificuldades durante o tratamento hormonal e a exposição da mídia.

Originalmente, planejava manter minha jornada privada por mais tempo, mas a mídia acabou por descobrir e distorcer alguns aspectos em suas reportagens”, explicou.

Planos para a carreira

Maya expressa seu desejo de permanecer no mundo do entretenimento e ser uma influência positiva para seus seguidores, afirmando: “Embora não possa prever o futuro com certeza, estou determinada a manter-me envolvida no entretenimento e ser uma influência positiva para aqueles que me seguem“.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...