INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Meia-temporada: grifes apresentam coleções cruise 2025

Marcas apresentam looks mais casuais em cenários deslumbrantes

Modelo desfila para Louis vuitton, vestindo um longo chapéu que cobre o seu rosto e um sobretudo que vai até os joelhos. Ambas as peças são de um tom cinza claro.
Foto destaque: modelo para desfile Louis Vuitton Cruise 2025 (Reprodução/Pablo Cuadra/Getty Images Embed)

As coleções cruise, também chamadas de resort, ocorrem entre os meses de maio e junho, entre os lançamentos das principais coleções de verão e inverno. Esses desfiles são marcados por lugares especiais, como uma viagem, já que o conceito faz referência ao hábito dos europeus de embarcarem em cruzeiros para fugir do inverno.

Os desfiles de resort começaram a chamar atenção em 2004, com um desfile da Chanel no Rio Sena, em Paris. Marcas aproveitam essa oportunidade para selecionar os melhores destinos no mundo e, além de oferecerem uma apresentação memorável, conquistar ainda mais o mercado. Essas peças são mais casuais e permanecem por mais tempo nas lojas em comparação a outras coleções que, geralmente, só ficam por dois meses.

Em 2025, algumas das grifes que ganharam destaque foram Dior, Louis Vuitton e Chanel. Confira!

Dior

O desfile aconteceu nesta segunda-feira (3) e teve como cenário um magnífico castelo na Escócia. As peças clássicas fazem referência a idade média e a moda local, com um toque de modernidade da estilista Maria Grazia Chiuri. Equilibrando feminilidade com elementos punk, as peças trouxeram de volta ao estrelato o kilt escocês e o tartan, tecido xadrez muito popular na região.


Desfile Dior Cruise 2025 (Vídeo: reprodução/Youtube/Christian Dior)


Louis Vuitton

A coleção foi apresentada no dia 23 de maio no local considerado patrimônio mundial, Parque Güell, em Barcelona. Combinando com o cenário, os looks apresentados por Nicolas Ghesquière contam com volumes arquitetônicos e silhuetas extravagantes. As peças variam entre tons claros e escuros e são incrementadas com bordados, franjas e babados.


Desfile Louis Vuitton Cruise 2025 (Vídeo: reprodução/Youtube/Fashion Feed)

Chanel

A grife apresentou seu desfile em Marselha, no sul da França, no dia 2 de maio. O local é popular por ser multicultural e pela arquitetura contrastante entre o velho e o novo, onde prédios modernos dividem a paisagem com construções medievais.


Desfile Chanel Cruise 2025 (Vídeo: reprodução/Youtube/CHANEL)

Para refletir os valores da cidade, a estilista Virginie Viard contou com colaborações de artistas locais, apresentando uma coleção com peças artesanais feitas de crochê e tricô, modelos clássicos de bermudas em jeans e vestidos estampados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...