Na última segunda-feira aconteceu a grande noite do Met Gala, no ”Metropolitan Museum of Art”, em Nova York. O evento que nessa edição tinha como tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” trazia referência a “The Garden of Time”, conto escrito por J.G. Ballard. A noite foi marcada por inovações, conceito e principalmente detalhes. Fazendo jus ao tema, as celebridades apostaram em referências de tempo, jardins, flores e contos de fadas, dando dramatização para os looks.
sem palavras para o tapete do Met Gala deste ano 🤌 pic.twitter.com/EFXIY7osLF
— STEAL THE LOOK (@stealthelook) May 6, 2024
Vestido de areia
A cantora Tyla parou a noite e foi um dos grandes destaques do evento após aparecer com um vestido feito de areia totalmente moldado ao seu corpo, trazendo sua própria interpretação do tema ”O jardim do Tempo” e o efêmero. A peça assinada por Balmain foi feita a partir de cristais resultando ainda mais no brilho da peça e três tipos de areia. O look ainda contou com uma bolsa de ampulheta e Tyla também tinha areia em seu corpo, trazendo toda a parte sensorial da experiencia.
Flores estilo buque na cabeça
Outra totalmente aguardada no tapete foi Zendaya, a atriz apareceu duas vezes no tapete trazendo looks assinados por John Galliano e Givanchy muito bem produzidos. Em sua segunda passagem, o look era composto por um grande chapéu de flores estilo buque, vestido preto com babados e uma calda com mais de dois metros. Detalhe para a make, que ficou mais suave.
Bolsa de gelo
Camila Cabello chamou atenção ao aparecer com uma bolsa de gelo em um estilo clutch. Em entrevista durante a sua passagem pelo tapete, a cantora disse que o objetivo era que a bolsa derretesse por inteira, ficando apenas a rosa em sua mão, mostrando assim o seu conceito para o Met. Camila ainda apostou em um look prata brilhante, sandalhas de tiras e o cabelo preso.
Rosas e sapatos de patas
Lana Del Rey fez sua entrada com uma criação by Alexander McQueen de uma coleção de 2006, produzido por Seán McGirr. A peça inspirada nas formas intrigantes e na expressão intensa das obras de Alberto Giacometti, busca explorar os limites entre o surrealismo e expressionismo. O detalhe nas rosas em forma de anel e os sapatos de patas, fez com que criasse uma suposta referencia do conto ”A Bela e a Fera”, nesse caso, representando as duas personalidades.
Garden Of Evil
🦌💐 pic.twitter.com/BX2bFDBJAE— Lana Del Rey Addiction 🌊 (@LDRaddic) May 8, 2024
Detalhe para o look de Lana que ainda carregava galhos indo do vestido até acima da cabeça e tule envolvendo toda a estrutura.