A cantora Tyla, de 22 anos, famosa pelo single “Water”, chamou bastante atenção no tapete vermelho do Met Gala com seu vestido de areia, nesta segunda-feira (06), em Nova York. O vestido criado pelo diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, foi uma homenagem às areias do tempo.
O tema deste ano do Met Gala, “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”, trouxe uma excelente oportunidade para Tyla se destacar. Água e areia parecem uma ótima combinação para o tema do baile “Jardim do Tempo”. Em uma proposta genial, a cantora soube usar a ideia do vestido de areia em referência às areias de uma ampulheta. O visual Balmain do vestido foi feito sob medida para a cantora.
Ver essa foto no Instagram
Oliver Rousteing trabalha como diretor criativo da grife Balmain desde 2011 e compartilhou em entrevista para a Vogue que havia um desejo de redefinir limites. Ele queria fazer uma obra-prima eterna através de um material transitório. A ideia de esculpir uma peça de roupa despertou a imaginação de Rousteing, que afirmou estar muito feliz com o resultado final.
Vestido esculpido para o corpo de Tyla
Cuidadosamente confeccionado para o corpo de Tyla, o vestido sem alças ainda possui uma bela calda de sereia de organza. Foram utilizadas três tonalidades diferentes de areia e tachas de microcristais trouxeram preciosos detalhes ao vestido que brilhavam a cada movimento da artista.
A cantora ainda completou o look com uma criativa e sofisticada bolsa no formato de ampulheta também da Balmain. A areia também foi polvilhada nos ombros e mãos de Tyla.
A calda justa e delicada do vestido fez com que Tyla precisasse de ajuda de quatro homens para que pudesse subir as escadas do Museu Metropolitano de Nova York, onde o baile aconteceu.
Vestido cortado
Ver essa foto no Instagram
Durante a cerimônia, a calda do vestido foi cortada por Olivier Rousteing com uma tesoura. O momento foi registrado e compartilhado pelo designer em seu perfil no Instagram.