Nostalgia angelical: Victoria’s Secret reúne modelos brasileiras em desfile de retorno às passarelas

Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana e mais, relembram a magnitude da beleza nacional para o mundo

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
7 min de leitura
Foto destaque: Adriana Lima e Alessandra Ambrósio desfilando para o Victoria's Secret Fashion Show em 2014 (Reprodução/Michael Stewart/Getty Images Embed)

Aconteceu ontem, dia 15 de outubro, o evento comparado por muitos como a Copa do Mundo do universo da moda e encheu o coração dos fãs de nostalgia: o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show – espetáculo anual que determinou o significado de glamour de toda uma era e marcou a volta da marca para as passarelas. E se o Brasil é considerado o país do futebol, mantendo a analogia, também pode-se afirmar que é o país das maiores Angels que já desfilaram na história da etiqueta. A marca conseguiu reunir para essa edição em Nova York uma seleção de peso: as mais tradicionais, como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, além de new faces como Valentina Sampaio e Paula Soares.


Adriana Lima para o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/Dimitrios Kambouris/Getty Images Embed)


Bodys cintilantes, lingeries metalizadas, peças com recortes e as tradicionais asas de anjos, adornavam a beleza brasileira na passarela. Com a ambientação musical nas mãos da cantora Lisa do Blackpink, Tyla e a icônica Cher, as modelos brasileiras se destacaram e relembraram ao público porque a presença verde e amarela sempre foi constante nos desfiles da marca: a beleza e catwalk impecáveis garantiram o sentimento saudosista dos fãs que comemoraram tanto o retorno.

Adriana Lima

Durante sua despedida das passarelas da Victoria’s Secret em 2018, depois de uma histórica parceria de 19 anos, a baiana Adriana Lima foi consagrada como uma das Angels mais icônicas da história da marca. E para honrar tal prestígio, a modelo foi um dos últimos nomes a ser anunciado como participantes do retorno do evento, criando uma grande expectativa nos fãs, que foi alcançada, já que o vídeo de confirmação de Adriana no Instagram da oficial da grife viralizou nas redes.


Adriana Lima para o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/Taylor Hill/Getty Images Embed)


A modelo desfilou dois looks: o primeiro, logo no segmento inicial do desfile, com asas em tons de rosa, conjunto trançado preto e composição em xadrez. Já o segundo, todo embasado na cor vermelha, com um duas-peças de renda e um par de asas em adornos. Em seus momentos nas passarelas, ficou evidente a importância que sua imagem tem na história do evento e justifica (mesmo que não fosse necessário) o seu tamanho para o imaginário da marca.

Alessandra Ambrósio

Com Adriana, é impossível pensar em um desfile da Victoria’s Secret sem a presença de Alessandra Ambrósio. A brasileira iniciou sua história na passarela da marca no ano 2000 e, depois de 17 anos, participando de todas as edições do show, Alessandra se despediu em Shangai, após concretizar seu rosto na alta cúpula de Angels.


Alessandra Ambrósio para o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/TheStewartofNY/Getty Images Embed)



Com um look rendado preto, adornado com uma saia em rede brilhante, a modelo do Rio Grande do Sul desfilou suas asas douradas, com um andar poderoso e sensual, como sempre entregou.

Isabeli Fontana

Mesmo não sendo a brasileira que caminhou mais vezes na passarela da Victoria’s Secret, a modelo Isabeli Fontana ainda assim foi um dos nomes mais comemorados quando anunciado para edição de retorno do evento. Muitos fãs aclamaram que, com Alessandra e Adriana, a presença de Isabeli completou a “santíssima trindade brasileira”. 


Isabeli Fontana para o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/TheStewartofNY/Getty Images Embed)


Com uma espécie de sobrepeça inteiramente dourada, remetendo a estética de uma fênix – talvez alguma metáfora da equipe de criação para o retorno do evento – Isabeli atravessou a passarela com seu tradicional andar leve e descontraído, que impacta qualquer um que assiste.

Valentina Sampaio

E se o Brasil já deixou sua marca na história do Victoria’s Secret Fashion Show há muito tempo, se engana quem pensa que as novidades nacionais ficaram no passado. Nesta edição, a cearense Valentina Sampaio quebrou uma importante barreira na trajetória da etiqueta ao ser a primeira modelo trans a desfilar pela marca.


Valentina Sampaio para o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/TheStewartofNY/Getty Images Embed)


Com um laço contornando suas formas, Valentina reluziu sua felicidade em continuar quebrando estereótipos e inspirando milhares. A filha de pescador do litoral cearense, não é apenas a primeira modelo trans a desfilar pela Victoria’s Secret, como também foi a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris, aos 18 anos.

Paula Soares

Para finalizar a participação brasileira em um dos desfiles mais aguardados do ano, a modelo alagoana Paula Soares consagrou mais um passo importante em sua ascensão meteórica na carreira.


Paula Soares para o comeback do Victoria’s Secret Fashion Show (Foto: reprodução/Taylor Hill/Getty Images Embed)


Com um conjunto trançado preto, adornado com bolero inusitado de lacres de latinhas pretos metalizados e acessórios em estrelas pratas brilhantes, a modelo mostrou que não é apenas o seu look que cintila, mas, talvez em até maior luminosidade, seu futuro na indústria, assim também como a presença brasileira nas passarelas, que promete se manter forte com o surgimento de tantos novos talentos.

Sair da versão mobile