Nova flagship da Louis Vuitton em Nova York oferece experiência de luxo e exclusividade

Loja temporária traz café, obras de arte e peças exclusivas enquanto a sede é reformada

Yasmin Souza Por Yasmin Souza
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Foto Destaque: Nova loja temporária da Louis Vuitton em Nova York traz luxo e inovação enquanto a sede da 5ª Avenida é reformada (Reprodução/ Instagram/ @robbreportbrasil)

Nova York recebe mais um símbolo de sofisticação com a nova loja temporária da Louis Vuitton, localizada na 6 East 57th Street, em Manhattan. O espaço, que funciona enquanto a flagship da 5ª Avenida passa por reformas, oferece uma experiência imersiva com cinco andares repletos de itens icônicos da grife, além de um café que une gastronomia francesa e cultura nova-iorquina.


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Absolutamente deslumbrante 🗽 A nova loja @louisvuitton Fifth Avenue e 57 Street acabou de abrir para o público! Sinta-se à vontade para entrar e apreciar a arquitetura e o design de luxo. Eles também têm um novo café-restaurante que estará aberto ao público a partie de 16 de novembro 2024 #louisvuitton #luxurylifestyle #nyc #flagshipstore #entertainmentnews

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Como ficou a decoração da nova flagship da Louis Vuitton (Video: reprodução/ Tiktok / @blognovayork)

Arquitetura, arte e moda em cada detalhe

O espaço temporário é um convite ao universo da Louis Vuitton. Logo na entrada, os visitantes se deparam com um átrio adornado por esculturas assinadas pelo arquiteto Shohei Shigematsu e quatro torres de 16 metros, formadas por baús históricos da marca. Além das esculturas, bolsas icônicas como as Keepall e Speedy compõem uma impressionante parede de 18 metros de altura.

Cada andar tem uma proposta distinta: o primeiro é dedicado a artigos de couro; o segundo e terceiro concentram, respectivamente, peças femininas e masculinas. O quinto andar é dividido em salas privativas e exibe coleções exclusivas como Objets Nomades e Art de la Table.

Café, cultura e exclusividades para Nova York

O destaque vai para o quarto andar, onde o Le Café Louis Vuitton combina um café, restaurante e bar com uma biblioteca de 600 títulos focados em autores locais. O menu é assinado por Arnaud Donckele e Maxime Frédéric, que uniram talentos nova-iorquinos para criar pratos que mesclam culinária francesa e clássicos da cidade.

A loja celebra ainda sua relação com Nova York por meio de uma coleção-cápsula exclusiva, com peças que homenageiam a “Big Apple”, como a bolsa Neverfull Inside Out em amarelo, inspirada nos tradicionais táxis nova-iorquinos. A nova flagship está aberta ao público diariamente, com horários variados entre a semana e os finais de semana.