A notícia que muitos fãs aguardavam há mais de quinze anos é confirmada: vem aí a sequência do icônico filme “O Diabo Veste Prada”. A produção está em fase de desenvolvimento com a Disney e seguirá a vida de dois personagens marcantes do primeiro filme, Miranda Priestly (Meryl Streep) e Emily Charlton (Emily Blunt).
Segundo a jornalista americana Lauren Sherman, a produtora do premiado primeiro longa Wendy Finerman conseguiu convencer pessoalmente Streep e Blunt a participarem da sequência.
O sucesso do cinema é inspirado no romance de Lauren Weisberger, publicado em 2003, durante o apogeu da revista Vogue, sobre como era trabalhar na empresa. A produção teve uma estrondosa audiência e até hoje é umas das favoritas tanto dos amantes da sétima arte, quanto dos apaixonados por moda.
O novo enredo
Segundo a revista Variety, a história do novo partirá da necessidade de Miranda, ainda no cargo mais alto na revista, de novos investimentos para conseguir vencer o declínio que as publicações impressas estão passando. Nisso, seu caminho se encontrará de novo com Emily, sua ex-funcionária, e, atualmente, executiva poderosa de uma marca de luxo que obtém o dinheiro de publicidade que Priestly tanto precisa.
Mas, apesar da comoção geral que o anúncio da sequência causou, muitos fãs notaram e questionaram a ausência de Anne Hathaway, já que a atriz fazia o papel principal de Andrea Sachs no primeiro longa.
Questionada ano passado sobre uma possível continuação, Anne afirmou: “não vai haver uma sequência. Isso não acontecerá. Não podemos fazer isso.”
Looks que marcaram o mundo da moda
O enredo de “O Diabo Veste Prada” é um sucesso, mas muitos fãs da produção se encantaram — e continua encantando — primeiramente com o figurino do filme. A icônica cena da personagem principal Andrea (Anne Hathaway), após sua transformação de estilo para agradar sua chefe Miranda (Meryl Streep), correndo pelas ruas de Nova York, ao som do hit de sucesso “Vogue” da cantora Madonna, continua viva na memória de todos os apaixonados por moda que assistiram ao filme.
O look de Andrea 100% Chanel é copiado até hoje pelas maiores fashionistas. Com um blazer em tweed preto estilo college, sua bota de cano super alto e o arremate da bolsa de crochê verde, esse look invoca o melhor dos anos 2000.
E se tem uma coisa que a personagem aprendeu a fazer após seu glow up foi o poder dos acessórios. Nesse look em tons claros, com um trench coat clássico, Andrea traz uma pitada de inovação ao apostar em uma boina e combiná-la com uma bolsa metalizada.
E por falar em acessórios, esse look, que talvez seja o mais atemporal de todo o filme, mostra o poder que a Chanel tinha sobre as it girl dos anos 2000, com esse maxi colar da marca. Além da saia plissada, o look dá um gostinho do estilo india sleaze, que já estava se aproximando na época, com a meia calça preta e cabelo despreocupado, sem finalização.