Dior, grife de luxo do grupo LVMH, lançou uma campanha publicitária para anunciar 15 atletas embaixadoras da marca. O conglomerado de luxo é um dos principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. O início do evento esportivo está previsto para julho.
As novas faces da Dior
Entre as atletas selecionadas estão a havaiana pentacampeã campeã mundial de surfe, Carissa Moore, a nadadora australiana Emma McKon, a esgrimista japonesa Misaki Emura e a jogadora de futebol, Alex Morgan. A ginasta Mélanie de Jesus dos Santos e a tenista em cadeira de rodas Pauline Déroulède também haviam sido anunciadas anteriormente, durante o Festival de Cinema de Cannes de 2024.
Sob direção criativa da italiana Maria Grazia Chiuri, foram convidadas seis personalidades também da Itália: as esgrimistas Rossella Fiamingo, Alice Volpi, Arianna Errigo, Beatrice, Andreea Mogoș e Loredana Trigilia.
Para divulgação, foram realizadas fotos das atletas vestindo peças da Dior. As imagens estarão no Le Café Dior, em Paris, na histórica loja da maison.
O acordo francês
A parceria entre o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo e o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 está estimada num custo de 150 milhões de euros e foi anunciada em 24 de julho de 2023, um ano antes do evento. O Grupo LVHM engloba 70 marcas e entre elas estão as renomadas Givenchy, Christian Dior, Fendi e Louis Vuitton, tendo essa última contribuído também para as olimpíadas com a criação de baús sobre medida para transportar as medalhas e as tochas.
O evento esportivo está programado para acontecer do dia 26 de julho a 11 de agosto, com as Paraolimpíadas marcadas para ocorrer entre 28 de agosto e 8 de setembro. “Os Jogos são uma oportunidade para fazer a França brilhar”, disse Antoine Arnault durante o anúncio oficial.