As UGG boots, que marcaram o universo fashion no início dos anos 2000, estão voltando a aparecer em produções de celebridades do mundo inteiro. As botas da marca UGG, famosas pelo tecido de camurça e forro de pelúcia, agora têm novos modelos, como mules e calçados com plataforma.
Os sapatos confortáveis se tornaram ícones no início do século XXI ao serem vestidos por personalidades como Sarah Jessica Parker e Paris Hilton. Atualmente, mesmo que não agradem a todos os fãs do mundo fashion, as UGG boots têm conquistado personalidades famosas, como Doechii e Gigi Hadid.
Celebridades selam o retorno da tendência
A modelo Gigi Hadid apareceu com a versão mule da marca UGG. A norte-americana apostou em uma produção cheia de texturas diferentes para completar o look.

Já Kelly Rutherford, escolheu combinar o calçado de camurça com um grande casaco bege, cheio de pelúcias nas mangas e na gola.

A rapper Doechii optou pelas botas com plataformas da marca, acompanhadas por uma saia balonê.

A voz de “Anxiety”, que tem um estilo marcante e ousado, finalizou o look com um suéter vinho com botões por cima de uma camisa social azul.
Sobre a marca
Criada na Austrália nos anos 1970 por um surfista, a UGG surgiu como solução para quem buscava uma opção de calçado confortável para aquecer os pés após o surfe. Com a lã forrada no interior dos sapatos, as botas começaram a fazer sucesso na Califórnia e, posteriormente, conquistaram o guarda-roupa das celebridades.
Em 1995, a UGG faturou 18 milhões de dólares em vendas, o que chamou a atenção da Deckers Brands, empresa voltada para o comércio de calçados. O interesse resultou na compra da UGG, com o objetivo de transformá-la em uma marca de calçados de grife. Com isso, a etiqueta expandiu seu catálogo e consolidou as botas de camurça como um item global de lifestyle que combina conforto e estilo.