A empresa americana Julien’s Auctions realizará o leilão “Princess Diana’s Style & A Royal Collection” no dia 26 de junho, no hotel The Peninsula London. O evento, que acontece às 10h (horário de Brasília), contará com mais de 300 itens da realeza britânica, além de peças pessoais da Princesa Diana.
Entretanto, um detalhe chamou a atenção do público: nenhum casaco de Lady Di foi disponibilizado no catálogo do leilão. Entre as peças que serão leiloadas estão vestidos de gala, acessórios e ternos.
A ausência dos casacos
Em entrevista ao portal HELLO!, Martin Nolan, diretor-executivo e cofundador da Julien’s Auctions, revelou o motivo da ausência dos casados da Princesa de Gales no evento.
Temos mais de 300 peças neste leilão. Mais de 100 são dela, mas não há nenhum casaco
Martin Nolan
De acordo com ele, Diana tinha o costume de encher carros com casacos e distribuí-los pessoalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios em Londres. Ainda segundo Nolan, a filantropa britânica sempre procurava ficar longe das câmeras.
Princesa Diana e a elegância atemporal de seus casacos (Foto: reprodução/Tim Graham/Getty Images Embed)
Ela não queria publicidade, não buscava atenção, era apenas genuína. Genuína, genuína, genuína, ela queria ajudar
Martin Nolan
A Princesa Diana sempre foi reconhecida pelo legado que deixou por meio dos trabalhos humanitários e pela elegância dos trajes que vestia. Em 1997, Lady Di organizou um leilão em parceria com o Príncipe William, onde vendeu 79 vestidos. Na ocasião, ela arrecadou mais de US$ 3 milhões para organizações que apoiava.
O leilão
Peças icônicas serão vendidas no leilão da Julien’s Auctions. O vestido de gala de 1986 Catherine Walker Falcon, usado pela Princesa de Gales durante uma turnê na Arábia Saudita, é uma delas. O item, que conta com falcões bordados, homenageia a fauna do país árabe e é avaliado em torno de 200 mil e 300 mil dólares.
Vestido icônico da Princesa de Gales será leiloado neste mês (Foto: reprodução/Aaron Chown/Getty Images Embed)
Pertences de outros membros da família real britânica também serão leiloados. Peças da Princesa Margaret, Rainha Elizabeth II e do Duque e Duquesa de Windsor estarão à venda no evento.
Parte do valor arrecadado será revertida para o Muscular Dystrophy UK, instituição de caridade do Reino Unido que se dedica a tratar pessoas com distrofia muscular e condições relacionadas.