Raffaele Petruzzelli, ex-Fendi, é o novo diretor criativo da Animale ORO

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: Linha de joias da Animale busca consumidores mais jovens (Reprodução/YouTube/Animale)

Animale talvez seja um dos nomes mais conceituados no cenário da moda nacional. Fundada no início dos anos 90, a etiqueta carrega os significados de luxo, força e autenticidade em suas peças, e em 2019, com o intuito de aumentar seu alcance, depois de 28 anos de excelência no mercado, foi lançada a Animale ORO, a linha de jóias da marca. 


Coleção For You da Animale ORO (Foto: reprodução/Facebook/Animale)


Essa, desde do começo deste ano, passa por um processo de renovação com o surgimento de uma necessidade de atrair um público mais jovem, e a resposta para esse problema foi anunciada em março: a contratação para diretor criativo do designer de jóias italiano Raffaele Petruzzelli.

Carreira marcada por grandes sucessos

A trajetória profissional de Raffaele Petruzzelli é marcada por muitos nomes de peso para quem acompanha o mercado: de Fendi, trabalhando lado a lado com Karl Lagerfeld, até Alexander McQueen e Chloè, o italiano alavancou seu nome pelo bom gosto e inovação de um criador que começou sua paixão pela joalheria ainda quando criança. 


Raffaele Petruzzelli, novo diretor criativo da Animale ORO (Foto: reprodução/Vogue Brasil)

Em constante busca por novidades, o italiano iniciou sua carreira como arquiteto e só depois cursou joalheria no “Istituto Europeo di Design” (IED). Após o fim de sua caminhada acadêmica, trabalhou com Lagerfeld na criação de jóias para os desfiles da Fendi, apenas aos 24 anos. 

Em 2011, se mudou pela primeira vez para o Brasil, quando também teve seu primeiro contato com Claudia Jatahy, sócia fundadora da Animale. A parceria durou até 2017, quando Raffaele voltou para a Itália, passando por grifes como Alexander McQueen e Chloè.

De volta a terras tropicais

O período afastado do solo brasileiro não durou muito. No início deste ano, o italiano foi convidado novamente pela Animale para assumir o braço da marca no ramo da joalheria. “Quero triplicar as vendas da Animale ORO. E também conhecer a Gisele Bündchen, quem sabe? (risos)”, disse Rafaelle quando perguntado sobre seu futuro nesse novo cargo. 

Como primeira cartada para o sucesso, Raffaele resolveu apostar em uma tendência já conhecida pelas jovens europeias: pulseiras soldadas. Os acessórios serão fabricados em uma máquina originalmente italiana, trazida diretamente para a realização do processo. A marca, em concordância com o designer, está em busca de um grupo de consumidores mais fresh, por isso irá continuar apostando em joias mais minimalistas.


Pulseira Infinita, lançamento Animale ORO (Foto: reprodução/Vogue Brasil)

Os lançamentos das peças estão previstos para agosto no Rio de Janeiro, e no mês seguinte, setembro, em São Paulo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile