Raul Lopez traz signos da realeza com elementos streetwear durante desfile da Luar no NYFW

O evento aconteceu em Nova York e foi marcado por peças que refletem a inclusão e a diversidade de ser e vestir o que quiser

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
3 min de leitura
Foto destaque: Desfile da Luar no NYFW (Reprodução/Instagram/@voguebrasil)

A Luar vem ocupando cada vez mais o seu espaço na NYFW. A marca americana é uma das que possui maior relevância hoje, atraindo a atenção de artistas como Beyoncé, que marcou presença no desfile passado e durante a edição deste ano. Quem também prestigiou o desfile foi a cantora Madonna.

Um desfile marcado por peças e elementos em streetwear, em uma reinterpretação de signos que também lembram a realeza, com peças marcantes e originais.

Sobre Raul

Raul Lopez, designer da marca e cofundador da Hood by Air, no ano de 2022, foi premiado e recebeu o prêmio de Designer de Acessórios do Ano no CFDA e, logo no ano seguinte, também levou um outro prêmio, ao ganhar na categoria de Marca do Ano, durante a primeira edição do Latin American Fashion Awards.


Raul Lopez traz signos da realeza com elementos streetwear durante desfile da Luar no NYFW
Raul Lopez, durante desfile da Luar no NYFW (Foto: reprodução/Instagram/@voguebrasil)

O designer tem sua base em Williamsburg e de ascendência dominicana, através de suas coleções marcadas pela jovialidade latina e LGBTQIAP+ na cidade de Nova York, pois ele iniciou suas criações para a latente cena de voguing da cidade.

Raul falou para Vogue sobre sua nova coleção de verão para o ano de 2025, durante apresentação na noite da última terça-feira (10), demonstrando sua satisfação e sobre a mensagem que a coleção transmite ele disse:

Eu estou dizendo que todos nós somos parte da corte [real]”.

Inclusão e Diversidade

Um ponto forte que o designer carrega é a inclusão, pois seu casting é composto em sua maioria por pessoas não-brancas. Pensando nisso, ele aproveita para reinterpretar signos da realeza, como corseteria, capas e o veludo, com toda uma pegada streetwear contemporânea, a  qual é conhecido, como transparências e recortes. Raul destaca também o período medieval, sobre o fato de apenas os reis e rainhas poderiam ter casacos longos, sobretudo, e peças abotoadas até o chão.



Entre as caracteristicas marcantes de seu trabalho está a veia genderless, que chega impondo respeito por meio de peças como: vestidos usados por modelos masculinos e, ombreiras pronunciadas e silhuetas oversized para elas e blazers combinados a saias lápis, peças que aparecem em peso na coleção.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media