Salma Hayek é a capa da Vogue Arabia e concede entrevista à Penélope Cruz

Stephany Nascimento Por Stephany Nascimento
6 min de leitura
Foto destaque: Salma Hayek estrela capa de maio de 2024 da Vogue Arabia (Reprodução/Instagram/@voguearabia/@salmahayek)

A atriz libanesa-mexicana Salma Hayek estrelou na capa da Vogue árabe de maio de 2024 e concedeu uma entrevista à Penélope Cruz, sua melhor amiga há mais de 20 anos. A conversa entre as famosas foi marcada por um bate-papo sobre momentos da amizade das duas e alguns detalhes da vida de Salma Hayek.

Começo da amizade de Salma Hayek e Penélope Cruz 

Penélope Cruz quis relembrar o momento em que Salma Hayek a conheceu. Salma contou que as duas tinham algumas conexões através de amigos em comum e que sempre assistia aos filmes de Penélope. Uma vez, quando a imprensa espanhola perguntou com quem gostaria de trabalhar, Salma citou o nome de Penélope Cruz. O pai de Penélope assistiu ao momento e compartilhou a informação com a filha, que ligou para Salma. As duas começaram a conversar depois disso. Salma precisou viajar para Los Angeles e as duas se viram pessoalmente pela primeira vez no aeroporto.

Estávamos começando nossas carreiras e eu perguntei ‘por que você não fica na minha casa? Posso ir buscá-la no aeroporto’. Fui te buscar e lembro que da primeira vez que te vi, sorrimos. E já se vão mais de 20 anos de uma amizade sólida. Nos conectamos instantaneamente. Parecia que nos conhecíamos há muito tempo”, compartilhou Salma Hayek.


Penélope Cruz e Salma Hayek (Foto: reprodução/Emma McIntyre/Getty Images Embed)


Pouso de emergência

A entrevistadora e amiga falou sobre um pouso de emergência em um avião em que as duas estavam juntas. Salma disse que ficou muito orgulhosa de Penélope, porque sabia que ela sempre teve medo de voar e mesmo assim ela tentou ao máximo se acalmar. 

“E então você disse algo tão lindo que nunca esquecerei. Você disse: ‘Achei que talvez fôssemos morrer. Mas íamos morrer juntas. E nós ficaríamos bem‘, contou Salma.

Maquiagem e penteado à luz de velas

As amigas se divertiram durante a entrevista ao lembrarem do dia em que Salma Hayek pediu que Penélope Cruz fizesse seu cabelo e maquiagem na casa da atriz quando estava sem luz. Tudo foi feito à luz de velas, pois Salma não tinha lanterna. 

Penélope fez questão de dizer de um jeito bem-humorado que seu trabalho não tinha ficado tão ruim. “À luz de velas, conseguimos encontrar alfinetes e você fez um penteado e uma maquiagem. Graças a Deus eu era jovem e linda!”, respondeu Salma em meio a uma risada. 

Desafios da libanesa-mexicana


Salma Hayek vestida para o show de Madonna no México. Foto: (Foto: reprodução/Instagram/@salmahayek)

Salma Hayek contou durante a entrevista sobre como se sentiu ao chegar em Hollywood sendo uma latina e mulher árabe. Ela disse que se surpreendeu com a reação dos norte-americanos. “Todos riram de mim e me olharam como uma pessoa ridícula”. Como turista, Hayek não sentia “discriminação”, mas quando começou a atuar “foi como um banho de água fria”. O irmão dela estudou nos Estados Unidos para que ficassem juntos. A atriz explicou que toda vez que viajavam do México para os EUA a imigração chamavam os dois para conversar, porque, segundo ela, eles não entendiam por que os irmãos eram mexicanos e por que tinham aqueles nomes.

A atriz também explicou que sempre foi imigrante em toda a sua vida. Salma nasceu no México, mas cresceu em uma comunidade libanesa. “Quando você é um imigrante libanês, há uma comunidade libanesa onde quer que você vá que lhe estenderá a mão”, falou Salma Hayek.

Herança árabe

Penélope também quis saber sobre a herança árabe de Salma, especialmente nesses tempos em que a região está em conflitos constantes. A atriz libanesa-mexicana afirmou que a comunidade “tem uma paixão quase inigualável pela vida que é constantemente testada”. Hayek acredita que aprendeu a ter um espírito forte que continua mesmo em tempos difíceis. Salma ensina a seus filhos “sobre as bênçãos dos pequenos e preciosos momentos”.

“É quase porque você é confrontado com a morte de forma consistente, você valoriza cada pequeno momento da vida”, disse Salma.

Relacionamento e moda


Salma Hayek e François (Foto: reprodução/Instagram/@salmahayek)

Penélope Cruz perguntou se o relacionamento com François, CEO do conglomerado Kering, mudou a relação de Salma com a moda. A atriz explicou que o relacionamento deu a ela uma “visão privilegiada de muitas partes interessantes e uma compreensão de que esta indústria é uma verdadeira forma de arte” e que “não se trata apenas de fazer compras”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile