Sasha Meneghel, criadora da marca Mondepars, exibiu hoje (11) no Theatro Municipal de São Paulo o segundo desfile de sua marca, lançada no ano passado. Inspirada no mobiliário modernista, a coleção aspira reforçar a identidade da marca recém-criada, ao mesmo tempo, em que incorpora novas silhuetas.
Indo no caminho contrário das tendências-relâmpago viralizadas pelas redes sociais, a etiqueta caminha em seu próprio ritmo. A coleção de inverno 2025 exibida hoje prova o amadurecimento tanto de Sasha enquanto estilista quanto da Mondepars. Segundo a modelo, o objetivo é fazer o “clássico bem-feito” – e isso ela consegue com maestria.
Sofisticação e cores sóbrias
Com styling de Pedro Sales e direção criativa de Giovanni Bianco, tons neutros tomaram conta da passarela. Exibindo releituras de modelos clássicos, os formatos geométricos ganharam destaque, aparecendo em ombreiras ampliadas, blazers com silhueta ampulheta e corselets de madeira.
Além disso, o desfile também marcou a estreia de sapatos e peças em couro assinadas pela marca, bem como uma colaboração com Alexandre Birman. Ele reinterpretou o frenchie pump especialmente para a passarela.
Desfile da Montepars no Theatro Municipal (Vídeo: reprodução/Instagram/@voguebrasil)
Nas roupas, cortes precisos e texturas ricas foram utilizadas, como, por exemplo, lãs misturadas à seda, trançados a laser com acabamento manual. Tudo isso utilizando o mobiliário modernista brasileiro, da década de 1960, como inspiração. Segundo Sasha, “com a abertura da primeira loja, foi muito natural que esse universo arquitetônico e do mobiliário brasileiro inspirasse o processo de criação”.
Mondepars
A Mondepars é uma marca de criação recente, com lançamento oficial no ano passado. Desde então, tem buscado se posicionar de forma autêntica no mercado. O nome é um neologismo que combina “monde” (mundo em francês) com “pars” (parte em latim), ou seja, “parte do mundo”. A ideia é expressar que somos todos conectados e parte de um grande ecossistema.
A paixão pela moda sempre esteve presente na vida de Sasha, como a mesma contou em uma entrevista à revista Vogue. Desde os 18 anos ela se dedica a este sonho, e chegou até a se mudar para Nova York para estudar moda. Matriculada na Parsons The New School, aprofundou seus conhecimentos para mergulhar nesta disputada indústria.
A marca apresenta uma proposta atemporal, ecologicamente consciente e versátil. Segundo Sasha, a Mondepars traz sua própria interpretação de brasilidade, fugindo de estereótipos há muito enraizados na sociedade: “O Brasil é um país muito grande, com todo tipo de pessoa, e a moda brasileira tem que servir todos esses tipos de pessoas”, disse em entrevista à revista Capricho.
Nova loja da Mondepars no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (Foto: reprodução/Instagram/@mondepars)
Além do desfile de sucesso, Sasha comemora outra conquista – em momento de expansão da marca, a Mondepars inaugurou sua primeira loja permanente na semana passada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.