Semana da Alta-Costura de Paris: confira o desfile de Giambattista Valli

Ana Alves Por Ana Alves
3 min de leitura
Coleção Inverno 2024 Giambattista Valli (Foto: reprodução/ Launchmetrics/Spotlight)

A semana de Moda de Paris começou nesta semana, e podemos acompanhar as novas coleções femininas de alta costura outono/inverno 2024 com desfiles deslumbrantes.

Sobre a grife

Um dos desfiles mais aguardados ocorreu na última segunda-feira (24). A coleção de Giambattista Valli entregou uma verdadeira festa aos olhos de quem assistiu, com vestidos que pareciam flores. A Place Vendême se transformou em um jardim.

Desde sua criação em 2005, pelo italiano Giambattista Valli, a grife se transformou em uma referência de estilo e glamour, com um certo toque de conto de fadas. O estilista não economiza no tule ou na seda em suas peças, além de estampados florais e bordados maravilhosos.


Coleção Inverno 2024 Giambattista Valli (Foto: reprodução/ Launchmetrics/Spotlight)

Sobre o desfile

As peças da nova coleção de Giambattista apresentam drapeados esvoaçantes em vestidos de chiffon combinados com pétalas de rosa que são aplicados na peça para que se pareçam com buquês.

São peças delicadas e que exalam feminilidade e elegância, apresentando um conceito encantador em seu desfile.

O evento aconteceu em um salão em Paris que teve o chão revestido com grama sintética e colunas espelhadas. Em um ambiente pouco iluminado, as modelos surgiam diante de uma cortina branca que contava com um foco de luz, e caminhavam de encontro aos músicos, que tocaram durante todo o desfile.

Tudo foi pensado e projetado para passar a ideia de um jardim. As peças contavam com tons vibrantes, além de diversas pétalas espalhadas por todo o salão. E seguindo esse tema central, todos os looks do desfile possuem o nome de uma flor, ou até de uma pedra preciosa.



Um destaque para a maquiagem e penteados usados pelas modelos, que são de extrema importância em um desfile e ficam em foco na hora da produção.

Finas pétalas foram estrategicamente posicionadas no rosto de algumas modelos, que desciam para o pescoço e, em algumas, também para as pernas, como se a modelo fizesse parte não apenas do vestido, mas de uma flor. Em algumas modelos outro elemento foi utilizado: seus rostos foram cobertos por tinta facial, no tom pervinca — que é baseado em uma flor real.

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