INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Sex and the City: entenda as polêmicas por trás dos novos looks de Carrie Bradshaw em “And Just Like That”

De ícone aclamado e a tendências questionáveis e criticadas? Entenda as mudanças no guarda roupa da personagem ao longo das décadas

Entenda as mudanças de visual de Carrie Bradshaw
Foto destaque: Looks Carrie Bradshaw em " And Just Like That" (Reprodução/Instagram/@sarahjessicaparker)

Ícone fashion dos anos 90 e 00, a personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jéssica Parker, sempre teve um visual audacioso e muito criativo, o que lhe rendeu fama como uma das primeiras it girls da história da TV.

Carrie é uma mulher solteira na casa dos 30 anos que vive em Nova York e escreve sobre relacionamentos na coluna de um jornal. Sempre acompanhada de suas melhores amigas em aventuras amorosas e novas descobertas nessa fase da vida, Bradshaw sempre foi copiada tanto no estilo quanto life style. Sua personalidade maluca e confusa foi refletida em seus looks e esse sempre foi um dos maiores acertos da série.

Mudanças de figurino


Sex and the City: entenda as polêmicas por trás dos novos looks de Carrie Bradshaw em
Looks Carrie Bradshaw em “And Just Like That” (Foto: reprodução/Instagram/@sarahjessicaparker)

Justamente por ser tão controverso, o estilo de Carrie se tornou tão marcante e único, envolvendo mix de estampas, formas diferenciadas e até o uso inadequado de peças como o cinto sob a barriga nua, tudo usado pela personagem sempre gerou comentários, e o tribunal da moda — e da internet— sempre esteve lá para defender a saudosa Bradshaw.

Porém, com o passar das décadas, e mais especificamente com o lançamento de “And Just Like That”, em 2021, a opinião sobre os looks da colunista sexual de NY começou a receber mais críticas do que elogios.


Sex and the City: entenda as polêmicas por trás dos novos looks de Carrie Bradshaw em
Looks Carrie Bradshaw em “And Just Like That” (Foto: reprodução/Instagram/@sarahjessicaparker)

Até o momento, com as imagens vazadas da terceira temporada da nova série, Carrie foi vista usando um vestido transparente com florais, da estilista irlandesa Simone Rocha e um chapéu xadrez maximalista de algodão de Maryam Keyhani. Todos os looks receberam críticas por serem “exagerados demais” “excêntricos demais” e muitos alegam que esse não é o estilo de Carrie, que, por mais criativa na hora de montar looks, não costumava ser “hiper”, e como alguns alegam, “apelativa”.

Etarismo na moda

A mudança da estilista Molly Rogers deu mais munição para aqueles que já estavam insatisfeitos com as mudanças no guarda roupa da personagem. Essa insatisfação abre portas para muitos questionamentos: a moda mudou com o passar dos anos e Carrie apenas acompanhou ou de fato se perdeu no estilo? As pessoas são mais intolerantes com uma mulher fashionista de 50 anos que foge dos padrões? Sarah Jéssica Parker comentou as críticas na Vogue em 2021:

“Há tanta conversa misógina em resposta a nós que nunca aconteceria com um homem. Especialmente nas redes sociais. Todo mundo tem algo a dizer.”

Fato é que a personagem segue sendo um ícone de moda, sem medo de fazer aquilo que sempre fez: ousar, inovar e ser original.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...