SPFW: Igor Dadona estreia sua coleção feminina no penúltimo dia do desfile

Cristina Ribeiro Por Cristina Ribeiro
3 min de leitura
Foto destaque: Desfile de Igor Dadona no SPFW (Reprodução/Instagram/@spfw)

Neste sábado (13), o estilista Igor Dadona, conhecido pelo esmero na alfaiataria masculina, apresentou no SPFW pela primeira vez sua coleção feminina. A estreia do gênero aconteceu após a marca completar 10 anos, e apesar de já fazer roupas para mulheres sob demanda. Essa iniciativa atende a pedidos de admiradores de seu trabalho que solicitaram a adaptação para o público feminino.

O designer paulista, que manifesta sua veia criativa no tradicional mundo da alfaiataria masculina, desta vez colocou looks femininos ocupando metade do desfile, sempre com algum detalhe fazendo menção a um outro modelo do sexo oposto.

Igor Dadona e a coleção Hourglass

Entre as roupas femininas de Igor na passarela estava um vestido de seda cor vinho, cuja barra alongada se transforma em um lenço para os ombros, de dupla face amarela e lilás. A seda também está presente em uma sofisticada camisa masculina composta em quadrados vibrantes, provocantemente usada com bermuda.


Desfile de Igor Dadona na SPFW (Foto: reprodução/Instagram/@spfw)

Os looks com cara de luxuosos vieram compostos de cristais swarovski, bordados e texturas. Um xadrez verde e branco repete a padronagem em uma saia e outra camisa, sem serem exatamente iguais. 

Dadona provou que sabe transformar uma camisa branca em nada básica: na versão masculina, um jogo com modelagem de smoking, e na versão feminina, drapeados e mangas dobradas dão o toque único.

Igor Dadona: foco nos detalhes e atendimento

Recentemente, Igor foi matéria na Forbes Brasil, onde foi aclamado como um dos integrantes da nova geração de estilistas para o gênero masculino do país. Chamado de romântico inveterado, ele conta que desde a infância ficava atento aos figurinos de personagens de desenhos animados e videogames, e notou que faltava algo nas roupas para homens.

“Desde o começo, percebi a importância de incorporar sensibilidade no segmento, que é tradicionalmente mais engessado. O diferencial é não ter medo de fazer as coisas e não se levar tão a sério,” conta ele para a Forbes.

Igor revelou também que não tem o desejo de virar uma grande marca. Gosta de manter seu negócio pequeno, para poder vivenciar cada etapa do processo criativo e dar atenção diretamente a cada cliente.

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