SPFW: Rafael Silvério apresenta ‘Sublime’, nova coleção celebrando os 10 anos da marca

3 min de leitura
Rafael Silvério apresenta ‘Sublime’, nova coleção celebrando os 10 anos da marca
Foto destaque: SPFW: Rafael Silvério apresenta ‘Sublime’, nova coleção celebrando os 10 anos da marca (reprodução/Instagram/@silveriobrand/site/spfw)

Nos últimos dias e na semana que se segue estão sendo realizados os fashion shows da São Paulo Fashion Week. No domingo (11) foi a vez da Silvério Brand, marca do estilista Rafael Silvério. O Sócio Fundador e Head de Criatividade da Silvério desde 2014 transformou a nostalgia, o envelhecimento e os pensamentos após a morte de sua avó em uma coleção, aproveitando é claro, para celebrar os 10 anos da marca que leva seu nome. E a coletânea fashion da vez trouxe “Um espetáculo onde um ordinário se rende a um extraordinário”, segundo a própria Silvério.

Sobre a coleção

Os looks apresentados tiveram como alvo o público LGBTQIAPN+. E a partir disso, seus traços mais marcantes e característicos, como o corte no viés, tecidos drapeados e alfaiataria espiralada foram se transformando na coleção vista. Rafael trabalhou com técnicas de ateliê: base de sarja e algodão empapelado e camisaria com fibra de bambu. Com isso, conseguiu imprimir casualidade em peças muito bem elaboradas. 

Elementos da música, como um broche que mistura o cifrão do hip hop dos anos 80, e a Clave de Fá, usada para nortear instrumentos como contrabaixo, violoncelo, fagote e trombone foram elementos adicionados nas composições. Além disso, camisetas estampadas com instrumentos da música negra também foram um elemento destacável. Até mesmo a beleza foi inspirada na música, como a maquiagem da cantora Sade e os acessórios de cabeça com penas, remetendo ao vestido de noiva de Whitney Houston.

O desfile


Desfile da spfw (reprodução/Instagram/@spfw)


Essas foram algumas das peças desfiladas no fashion show da marca. Pode-se notar a padrão dos acessórios de cabeça e da maquiagem marcante. As peças majoritariamente pretas e brancas trouxeram um tom mais maduro e sofisticado. Porém, ao trabalhar os tecidos, cortes e composições ao mesmo transmitiu-se jovialidade, movimento e modernidade. O desfile teve como atração musical o cantor e compositor Renan Cavolik, que se apresentando durante todo o desfile foi responsável pela trilha sonora do momento.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile