A noite de gala mais importante do ano aconteceu na noite de segunda-feira (06) em Nova York. O evento anual reúne as maiores celebridades do momento, em trajes montados de forma meticulosa para atrair os olhares e flashes das câmeras, incluindo alguns com tons mais sombrios. A exposição de 2024 teve o tema “Belas Adormecidas: o redespertar da moda”, celebrando a fragilidade da moda através dos anos. Já o dress code deste ano era “Jardim do Tempo” e alguns famosos, incluindo a co-anfitriã do evento, recorreram a looks formidáveis, enquanto outros dividiram opiniões.
As rendas
A renda e cores escuras abraçaram a silhueta de Emma Chamberlain, uma influencer norte-americana que reportou o evento do tapete vermelho do Met Gala. Ela detalhou seu traje gótico assinado pelo estilista Jean-Paul Gaultier em entrevista à People. O vestido de renda marrom com uma pegada mais medieval levou 640 horas para ser feito e trouxe uma proposta encantadora e sombria para esta Bela Adormecida.
Dua Lipa também apareceu com um tema mais dark. Vestida por Marc Jacobs, a cantora apareceu em um traje de renda preta vamp sexy com um corset branco e pérolas na cintura. Ela também usou um boá de penas pretas no ombro, luvas transparentes com bolinhas e um colar da Tiffany & Co de mais de 100 quilates. Um visual de virar cabeças.
Flores e visual gótico
As flores e a pegada mais voltada à natureza foram as tendências para o dress code “Jardim do Tempo”. Muitas celebridades abraçaram o tema de forma literal, como a atriz Zendaya, que também apresentou o evento ao lado de Bad Bunny, Jennifer Lopez e Chris Hemsworth. A atriz de Duna fez uma amálgama de flores e o lúgubre, com cachos de uva em seu vestido Maison Margiela, um pássaro no ombro e flores bordadas. O vestido de Zendaya foi um dos mais elogiados na noite por seguir a ideia de natureza e a passagem de tempo, como pedia o dress code.
Quem também confiou em uma tendência mais gótica e teatral foi a atriz de Game of Thrones, Gwendoline Christie. Seu vestido vermelho de veludo, também da Margiela, vinha com uma capa de tule preto, deixando-a bem vampiresca. A capa, assinada pelo diretor criativo John Galliano, foi feita com uma técnica “retrógrada” especial, que utiliza várias aplicações de linha e incrustações. Os cabelos loiros da atriz estavam armados e curtos, ajudando a dar mais imponência à atriz de 1,90 metros, sendo uma das celebridades que mais chamaram a atenção na noite. O Met deste ano não decepcionou em questão de estilo.