INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Tendências góticas no Met Gala 2024

Renda preta, maquiagem escura e padrões florais marcaram presença nos degraus do Metropolitan Museum of Art em sua noite mais ilustre

zendaya de visual gótico
Foto destaque: Zendaya foi uma das celebridades a trazer um visual mais dark para o Met Gala 2024 (Reprodução/Instagram/@theofficialmetgala)

A noite de gala mais importante do ano aconteceu na noite de segunda-feira (06) em Nova York. O evento anual reúne as maiores celebridades do momento, em trajes montados de forma meticulosa para atrair os olhares e flashes das câmeras, incluindo alguns com tons mais sombrios. A exposição de 2024 teve o tema “Belas Adormecidas: o redespertar da moda”, celebrando a fragilidade da moda através dos anos. Já o dress code deste ano era “Jardim do Tempo” e alguns famosos, incluindo a co-anfitriã do evento, recorreram a looks formidáveis, enquanto outros dividiram opiniões.

As rendas

A renda e cores escuras abraçaram a silhueta de Emma Chamberlain, uma influencer norte-americana que reportou o evento do tapete vermelho do Met Gala. Ela detalhou seu traje gótico assinado pelo estilista Jean-Paul Gaultier em entrevista à People. O vestido de renda marrom com uma pegada mais medieval levou 640 horas para ser feito e trouxe uma proposta encantadora e sombria para esta Bela Adormecida.


Tendências góticas no Met Gala 2024

Emma Chamberlain no Met e Gala 2024 (Reprdução/Gety Images Embed/Jeff Kravitz)


Dua Lipa também apareceu com um tema mais dark. Vestida por Marc Jacobs, a cantora apareceu em um traje de renda preta vamp sexy com um corset branco e pérolas na cintura. Ela também usou um boá de penas pretas no ombro, luvas transparentes com bolinhas e um colar da Tiffany & Co de mais de 100 quilates. Um visual de virar cabeças.

Flores e visual gótico

As flores e a pegada mais voltada à natureza foram as tendências para o dress code “Jardim do Tempo”. Muitas celebridades abraçaram o tema de forma literal, como a atriz Zendaya, que também apresentou o evento ao lado de Bad Bunny, Jennifer Lopez e Chris Hemsworth. A atriz de Duna fez uma amálgama de flores e o lúgubre, com cachos de uva em seu vestido Maison Margiela, um pássaro no ombro e flores bordadas. O vestido de Zendaya foi um dos mais elogiados na noite por seguir a ideia de natureza e a passagem de tempo, como pedia o dress code.


Tendências góticas no Met Gala 2024

Zendaya attends the 2024 Met Gala 2024 (Reprodução/Getty Images Embed/Gotham)


Quem também confiou em uma tendência mais gótica e teatral foi a atriz de Game of Thrones, Gwendoline Christie. Seu vestido vermelho de veludo, também da Margiela, vinha com uma capa de tule preto, deixando-a bem vampiresca. A capa, assinada pelo diretor criativo John Galliano, foi feita com uma técnica “retrógrada” especial, que utiliza várias aplicações de linha e incrustações. Os cabelos loiros da atriz estavam armados e curtos, ajudando a dar mais imponência à atriz de 1,90 metros, sendo uma das celebridades que mais chamaram a atenção na noite. O Met deste ano não decepcionou em questão de estilo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...