Hoje, dia primeiro de abril, Adidas Confirmed, que é o aplicativo oficial de lançamentos exclusivos da marca, anunciou um novo modelo de tênis um tanto peculiar. The Box Shoe foi anunciado descrito como “tendo forro e sola de fibras naturais e com um caimento quadradão”, com o propósito de imitar as caixas de sapatos da marca.

Não se sabe ao certo, mas alguns internautas esperam ser apenas uma piada de primeiro de abril, dia da mentira, por parte da marca. Outros, já acreditam que o lançamento é verídico visto que a Adidas tem em suas coleções uma bolsa de caixa também, que fez sucesso entre influencers.
Tudo é moda
Ultimamente, a moda vem se reinventando e criando novas tendências com acessórios e itens completamente inusitados. Cada marca lança sua peça, esperando justamente gerar estranhamento e hype pela internet, e confronto de opiniões. No final de 2022, o designer JW Anderson anunciou uma de suas criações que não saia da boca do povo, uma clutch em formato de pombo. Além disso, Balenciaga e Bottega Veneta também não perderam tempo e lançaram itens feitos de toalhas de banho. Balenciaga com saias de cinco mil reais, que entregavam o estilo “pós banho” amarradas na cintura, e Bottega com bolsas coloridas no estilo pouch por vinte e cinco mil reais.
Reputação diferenciada
Pode-se dizer que de todas as marcas, Balenciaga com certeza foi a que mais gerou polêmica com seus produtos inusitados. Com sua coleção “destroyed”, lançou diversos produtos com cara de sujos, amarrotados e rasgados, sendo o principal deles o tênis. Além disso, também foi a marca por trás da “bolsa saco de lixo” e bracelete de fita crepe de dezesseis mil reais.
Resta agora a dúvida se a Adidas realmente fez um lançamento sério com seu tênis-caixa e esperar o item chegar na mão de influêncers de moda para postarem seus famosos reviews e looks com o calçado.