Thear estreia coleção em homenagem ao cerrado brasileiro

Rhayra Hallen Por Rhayra Hallen
2 min de leitura
Foto destaque: desfile da Thear na SPFW (reprodução/instagram/@SPFW)

Em apresentação no São Paulo Fashion Week (SPFW), nesta sexta-feira (12), a Thear desfilou a coleção “elementos”, visando homenagear o cerrado brasileiro, bioma característico e predominante de Goiás, terra Natal de Theo Alexandre, criador da marca. O desfile aconteceu no Shopping JK, em São Paulo.

A coleção


Desfile da THEAR na SPFW N57 (Foto: reprodução/instagram/@SPFW)


Alexandre divide sua criação em dois momentos: Terra e fogo, e logo depois, ar e água. “A coleção Elementos nos convida a observar o encontro do fogo e da terra em um processo continuo de renovação e resistência. Os elementos são traduzidos em tecidos que mesclam texturas terrosas e tons ardentes, evocando a energia que pulsa por baixo da superfície árida” explicou a Thear em postagem na rede social.

Além das cores terrosas e a modelagem excepcional, a silhueta marcada chamou atenção. Puxadores redesenhavam a forma dos vestidos, tranças de tecido contornaram as peças e alguns dos looks contaram com corpetes, destacando a cintura.

“Nossas raízes mais uma vez estarão presentes com as estampas exclusivas assinadas pelo artista visual Kboco, que conhece profundamente o Cerrado brasileiro. Não só isso, queremos trazer um novo olhar sobre o poder do feminino nesta coleção com a colaboração de Jerônima Baco, que traz todo o seu expertise na elaboração de corsets, e Eleonora Hsiung assinando os acessórios” disse Theo Alexandre.

A Thear vem revolucionando o mercado da moda autoral, focando em fibras naturais, design exclusivo e produções atemporais.

Representatividade


Thear estreia coleção em homenagem ao cerrado brasileiro

Desfile da THEAR na SPFW N57 (Foto: reprodução/instagram/@SPFW)


Theo Alexandre foi o único do centro-oeste brasileiro nesta edição da SPFW, ao longo dos anos suas raízes são representadas firmemente em cada apresentação no evento.

Na estreia da Thear na SPFW, Alexandre escolheu levar para a passarela a “Jardins de Porteiro” introduzindo ao público suas raízes goianas e sua conexão com a natureza. No ano passado, Theo homenageou a poetisa goiana Cora Coralina, representando a liberdade feminina em meio a tantas amarras existentes desde épocas passadas.

Seguir
Rhayra Hallen é estudante do último período de Jornalismo, apaixonada pelo universo da comunicação e atua atualmente como redatora, assistente de comunicação e social mídia
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile