“The Room Next Door” poderia ser considerada a première mais fashion do Festival de Cinema de Veneza. Pedro Almodóvar, Juliane Moore e Tilda Swinton prestigiam a estreia do filme dirigido e estrelado por eles. Um ao lado do outro eles esbanjam visuais elegantes e icônicos.
O filme é um dos favoritos para ganhar o Leão de Ouro, prêmio original do festival concedido ao melhor filme do ano e, é uma adaptação do romance “What Are You Going Through” (Pelo que Você Está Passando?) de Sigrid Nunez.
Estreia deslumbrante
O diretor espanhol Pedro Almodóvar chamou atenção por optar fora do terno preto básico e sim um terno transpassado rosa chiclete com um detalhe: uma pena dourada aplicada no colarinho da Loewe, casa de moda espanhola de luxo. O visual ficou ainda mais completo com os sapatos preto e joias da Bulgari, complemento perfeito para seus óculos escuros pretos de acessório.
(Foto: reprodução/Instagram/@hylentino)
Juliane Moore, uma das estrelas do filme escolheu usar um vesstido da grife italiana Bottega Veneta todo em paetês dourados com um decote em V, mangas longas e um caimento divino. O único acessório necessário são os grandes brincos dourados que acompanham a atriz, e o contraste do vestido com sua pele clara e maquiagem neutra.
(Foto: reprodução/Instagram/@hylentino)
Tilda Swinton não ousou nas cores, mas garantiu que as texturas do visual fossem o ponto alto. Chanel foi a escolhida por Tilda e o visual foi desfilado em janeiro deste ano, pela diretora criativa da grife, Virginie Viard. O conjunto é cinza-claro e acompanha um casaco oversized com botões brancos e franzidos, com camadas de babados em tule nas mangas e na parte de baixo do casaco. Com calças transparente da mesma cor e sapatos nude, o visual de Swinton chama atenção pelas texturas e direciona o olhar para o rosto da atriz.
(Foto: reprodução/Instagram/@hylentino)
The Room Next Door
A trama do romance escrito por Sigrid acompanha uma ruptura entre Martha, uma mãe imperfeita e correspondente de guerra, e sua filha ressentida depois de um mal entendido entre elas. O enredo também acompanha a relação de Martha com sua companheira de guerra Ingrid, uma autora.
A adaptação de Pedro Almodóvar foi bem recebida no Festival de Cinema de Veneza, tendo sido aplaudida durante 17 minutos.