A grife Tommy Hilfiger lançou sua nova linha masculina, batizada de New York, nesta terça-feira (17), no Palazzo Portinari Salviati, em Florença, durante o Pitti Uomo. O estilista transformou o espaço no “Hilfiger Social Club”, com música, drinks e convidados influentes — criando o cenário ideal para a apresentação da coleção primavera-verão 2026.
Apresentada em espaço histórico como o Palazzo Portinari Salviati, a marca, com 40 anos de mercado, celebrou o ano marcante com o retorno ao maior evento de moda masculina do mundo, Pitti Uomo, dando continuidade ao seu legado. “Nesta estação, reinterpretamos os códigos clássicos do guarda-roupa nova-iorquino com um espírito refinado e descontraído”, declarou Hilfiger no cartão de convite.
Alfaiataria leve e inspiração preppy
Para além da já consagrada linha esportiva, a marca fez ajustes para criar uma linha mais sofisticada, apresentando nova direção estética focada na alfaiataria suave, combinando o casual com o formal. Segundo o estilista, é o que os consumidores procuram, portanto, terão seus desejos atendidos.
Nova coleção masculina Tommy Hilfiger (Vídeo: reprodução/Instagram/@tommyhilfiger)
A linha New York traz sofisticação; é um mix de elegância e informalidade. Ela celebra os clássicos da Tommy Hilfiger, com ar de contemporaneidade e volta às raízes da marca.
Assim, a coleção volta com a etiqueta azul-escura, referência ao brasão de leão original de 1985. Revelando inspiração no estilo preppy, com peças essenciais como o blazer azul-marinho, camisa de botões, gabardina e calça chino. Inspiração essa vinda dos ternos de Savile Row, adaptados ao estilo americano.
Tecidos italianos e corte refinado para a vida moderna
Os materiais utilizados na confecção das peças são italianos de alta qualidade, com sarja de algodão da tecelagem Tessuti Di Sondrio e itens assinados por Lardini. De visão moderna e descontraída do estilo americano, o foco apresentado é em silhuetas elegantes e funcionais, perfeitas para o cotidiano. A coleção possui 19 looks com essa proposta.


“Quis tornar os tecidos o mais leves e confortável possível, utilizando materiais técnicos, tecidos elásticos e muitas malhas”, explica Hilfiger.
O terno azul-marinho em tecido de performance, o blazer em lã fresca e linho texturizado e a polo em seda mista estão entre as peças favoritas do designer. No entanto, as camisas às riscas Ithaca, os polos de seda, as pólos de rugby, as blusas leves e os blazers de linho também se destacam.
A linha Tommy Hilfiger New York terá sua distribuição através das lojas físicas e online da marca, a partir de fevereiro de 2026. A marca bilionária emprega milhares de pessoas e está presente em 100 países com mais de 2.000 lojas.