Paris está socialmente movimentada recentemente. Com a tradicional Semana de Moda acontecendo, a capital francesa se tornou um antro de big names da indústria, assim ficando mais provável encontros memoráveis, como o que aconteceu entre as modelos brasileiras Gisele Bündchen e Carol Trentini no evento de lançamento da coleção-cápsula assinada por Stefano Pilati para a Zara.
A festa comemorou a excepcional parceria e reuniu vários nomes do mundo fashion. Gisele foi convidada de honra, já que estrela a campanha – fotografada por outra estrela, Steven Meisel. Já Trentini desembarcou em Paris para desfilar no início da semana, com exclusividade para a italiana Schiaparelli, sob a direção criativa de Daniel Roseberry.
Stefano Pilati X Zara
Entre 2004 e 2012, o designer italiano Stefano Pilati foi a cabeça em comando da icônica grife parisiense Saint Laurent. Com um método de criação tradicional, elegante e extremamente bem executado, o estilista agora assumiu uma nova, e rápida, empreitada. No próximo dia 03 de outubro acontecerá o lançamento global de sua coleção em colaboração com a multinacional do varejo Zara.
Programada para o outono do hemisfério norte, a coleção manifesta a sensualidade clássica e a sofisticação característica exímia do estilista.
Com uma paleta de cores sóbria, as peças não fogem do black&white, com exceção para alguns pontos de realce em vermelho, com muito uso couro. O pouco divulgado deixa uma ansiedade sufocante, já que se é esperado que a colaboração também se amplie para acessórios e calçados.
Brasil na Schiaparelli
Desfilando um maxi sobretudo, de lapelas largas, inspirado em um tradicional smoking, acessorizada nas orelhas com argolas douradas maximalistas, e nada mais, a modelo brasileira Carol Trentini desfilou a mais nova coleção da grife italiana Schiaparelli, na Paris Fashion Week.
A concepção da coleção, segundo o diretor criativo da marca Daniel Roseberry, foi fazer roupas não apenas para as clientes, mas para suas filhas e netas. Assim, criando um guarda-roupa cápsula, por isso a denominação escolhida “Future Vintage”.
A cartela evolui de cores exuberantes e brilhos, para tecidos claros e simples, em um movimento de contraversão ao maximalismo sempre esperado de Roseberry.