Valentino apresenta nova coleção “Le Salon” na PFW

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
Modelos desfilando para a Valentino na semana de alta costura de Paris (Reprodução/ Launchmetrics Spotlight/ Vogue Brasil)

A coleção “Le Salon” apresentada pela Valentino, nesta quarta-feira (24), ocorreu sob os comandos do diretor criativo Pierpaolo Piccioli, na semana de alta costura de Paris. Como de costume, o desfile foi cheio de cores e diferentes peças se destacaram. No fim da apresentação, a marca reuniu as costureiras que foram responsáveis pelas roupas na passarela para encerrar o desfile.

Coleção “Le Salon”

A divulgação da nova coleção da maison já demonstrava que as grandes homenageadas da vez seriam as costureiras. Dessa vez, o foco do desfile foi no processo de confecção das peças e, não, no resultado final.

A marca não deixou de lado sua principal característica, que são o uso de muitas cores, como o verde, violeta, vermelho e o amarelo. No entanto, Valentino escolheu dar mais ênfase nas peças com transparência, principalmente deixando os seios das modelos à mostra. Além disso, plumas, blazers e rendas foram muito utilizados para compor os looks.

Pierpaolo Piccioli apostou em, principalmente, peças grandes, como calças largas, macacões, blusas metálicas e saias volumosas. Todas as roupas tinham cores fortes e marcantes, um detalhe clássico das peças Valentino. No fim do desfile, os looks saíram um pouco do padrão da maison e as modelos surgiram na passarela com tops transparentes de seda e calcinhas à mostra.



Para melhorar ainda mais a experiência do público que assistia o desfile, a trilha sonora foi papel de Maria Callas, cantora de ópera, que cantou “Un Bel dì Vedremo” de Madame Butterfly. 

Primeira fileira estrelada

Na primeira fileira da plateia estavam Kris Jenner e Kylie Jenner com sua filha Stormi. As três gerações da família Jenner estavam juntas para ver o aclamado desfile da Valentino no Place Vendôme. Próximo a elas, estava também a artista Jennifer Lopez, a atriz norte-americana Florence Pugh e a atriz britânica Emerald Fennell.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile