Vogue US inicia busca por novo diretor de conteúdo editorial

A Vogue US iniciou, nesta sexta-feira (27), o processo de seleção para um novo Chief Editorial Content Officer. O cargo assumirá as funções que antes estavam sob responsabilidade direta de Anna Wintour. Apesar disso, ela continuará atuando como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial da Vogue. Além disso, essa mudança faz parte […]

27 jun, 2025
Foto destaque: Vogue US inicia busca por novo diretor de conteúdo editorial (reprodução/Instagram/@vogue)
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Vogue US inicia busca por novo diretor de conteúdo editorial

A Vogue US iniciou, nesta sexta-feira (27), o processo de seleção para um novo Chief Editorial Content Officer. O cargo assumirá as funções que antes estavam sob responsabilidade direta de Anna Wintour. Apesar disso, ela continuará atuando como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial da Vogue.

Além disso, essa mudança faz parte de uma reestruturação mais ampla promovida pela Condé Nast. A empresa já implantou cargos semelhantes em edições internacionais da Vogue e agora busca reforçar, de forma mais estruturada, o foco operacional diário da redação americana.

Cargos e responsabilidades redefinidos

A nova liderança ficará responsável pelas operações editoriais diárias da Vogue US, reportando-se diretamente a Anna Wintour. O objetivo é reforçar a gestão local da revista, sem enfraquecer o comando estratégico da global content officer .

Nos últimos anos, Wintour ampliou significativamente seu escopo global. Ela passou a supervisionar publicações como Vanity Fair, GQ, Wired, Glamour, Allure, Bon Appétit e Condé Nast Traveler. Com isso, seu papel deixou de ser apenas editorial e passou a ter forte peso estratégico.


Anna Wintour no Met Gala 2025 (Foto: reprodução/Jamie McCarthy/Getty Images Embed)


Estratégia corporativa e visão futura

Segundo a Condé Nast, essa reconfiguração reflete a evolução do mercado editorial. O setor, hoje, exige estruturas mais ágeis, com lideranças locais que atuem em sintonia com a visão internacional do grupo. A meta é adaptar a Vogue a novos tempos sem abrir mão de sua identidade. A empresa aposta em uma gestão que combine estratégia internacional com atuação focada nas particularidades de cada mercado.

O novo cargo na Vogue US segue o modelo adotado desde 2020 em edições como Japão, China, Índia e Reino Unido. Nessas praças, diretores de conteúdo fortaleceram a presença local sem perder o vínculo com os valores e padrões globais da marca.


Edições de revista de Vogue (Foto: reprodução/David_Ahn/Getty Images Embed)


Por fim, Anna Wintour afirmou que sua maior satisfação agora é “ajudar a próxima geração de editores apaixonados a agir com ideias próprias”. Ela também destacou que o novo editor “desafiará, inspirará e ampliará nossa visão sobre a Vogue”.

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