O CEO da Tesla, Elon Musk, saiu recentemente do governo de Donald Trump, onde participava como membro do Departamento de Eficiência Governamental. Essa atitude de Musk fez as ações da Tesla serem impulsionadas, coisa que já não acontecia desde o ano passado, quando Musk decidiu apoiar oficialmente o governo de Trump. A saída de Elon também foi motivada pela vontade do empresário de investir na tecnologia dos carros de sua empresa de se locomover sem utilização de um piloto.
Melhora nas ações da Tesla
O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), deixou, nesta quinta-feira (29), seu cargo no governo de Donald Trump, nos Estados Unidos. Essa ação ocorreu após o governo realizar cortes polêmicos em agências federais. Musk fazia parte do Departamento de Eficiência Governamental (Doge).
Elon Musk e Donald Trump no Salão Oval, na Casa Branca (Foto: reprodução/Francis Chung/Politico/Bloomberg/Getty Images Embed)
Essa ação do homem mais rico do mundo, fez com que as ações da Tesla subissem em 2%, algo que já não acontecia desde que se aproximou de Trump e começou a financiar sua campanha, nas eleições de 2024. Elon gastou cerca de US$300 milhões na campanha do atual presidente americano.
Essa movimentação política de Musk causou revolta e protestos de seus consumidores, o que resultou em menos investidores colocando seu dinheiro na marca, ocasionando em 11% de queda nas ações neste ano.
Com a saída de Elon Musk do governo americano, a expectativa é da Tesla conseguir se estruturar melhor e focar na criação de novas e inovadoras tecnologias, como os carros sem necessidade de um motorista.
As novidades da Tesla
Salão com modelos de Tesla sendo exibidos (Foto: reprodução/Kevin Carter/Getty Images Embed)
Logo após anunciar sua despedida do governo dos EUA, Elon Musk fez uma postagem anunciando que a Tesla está testando carros que não necessitam de um motorista para funcionar. Essa tecnologia foi experimentada em Aistin, Texas, e não tava nenhum incidente. A previsão da entrega da primeira unidade do veículo é de junho deste ano.