Após lucro recorde, Berkshire se aproxima do valor de mercado de 1 trilhão

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura
Foto destaque: Warren Buffett CEO da Berkshire Hathaway (reprodução/X/@BHHSRealEstate)

A Berkshire Hathaway, cujo CEO é Warren Buffett, está se aproximando do valor de mercado de 1 trilhão de dólares. Caso atinja esse valor, a empresa se colocaria em uma lista rara de empresas a alcançar essa marca. Isso ocorre em um momento em que a multinacional registrou lucro anual recorde pelo segundo ano consecutivo.

Buffett, que atualmente tem 93 anos, porém ainda é muito ativo na empresa, fez garantias aos acionistas de que os investimentos feitos pela empresa foram “construídos para durar“.

Buffett cauteloso

No entanto, mesmo com o otimismo geral, Buffett disse em sua carta anual aos investidores da Berkshire que não restavam muitas oportunidades lucrativas de investimento. Ele também afirmou que a empresa terá um desempenho um pouco melhor do que a “média das empresas norte-americanas“, mas que, no entanto, qualquer resultado além disso seria uma “ilusão“.


Imóveis são um tipo de investimento oferecido pela
Casas são um dos principais investimentos da Berkshire Hathaway (Foto: reprodução/X/@warrenbuffett)

A importância da Berkshire chega ao ponto de que muitos investidores a veem como um termômetro para a economia dos Estados Unidos. Isso se deve, em parte, ao fato de a carteira de investimentos da empresa ser bastante diversificada.

Há apenas um punhado de empresas neste país capazes de realmente mudar o rumo da Berkshire, e elas têm sido infinitamente escolhidas por nós e por outros… Em suma, não temos possibilidade de um desempenho extraordinário

Warren Buffet CEO da Berkshire Hathaway

Bons números

Sobre os números, o lucro operacional anual da Berkshire subiu 21%, alcançando o valor de 37,4 bilhões de dólares. Isso se deveu em grande parte à melhoria na subscrição, além de um maior retorno na receita de investimentos do segmento de seguros. Outro número positivo foi o lucro operacional do quarto trimestre, que também superou as expectativas dos analistas.

Agora, a empresa se encaminha para um ano que, embora não prometa ser o mais positivo em termos de balanço econômico, ainda promete ser um ano de grande lucratividade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile