Acordo entre Binance e SEC acalma pressão jurídica

3 min de leitura

Desde 2017, a maior plataforma de volume mundial diário em negociações de criptomoedas é a empresa Binance. O grupo teve a decisão de entrar em acordo com a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) que é uma agência federal livre de regulação no movimento do mercado financeiro. Um processo que diz a respeito, sobre a imensa bolsa norte-americana Coinbase (casa de câmbio digital) que produz uma supervisão rígida sobre reguladores nas organizações.


Sede da SEC-Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos/Reprodução: Google imagens


Acaba tendo que lidar com mais um problema envolvente a seus clientes sobre um outro processo de que a empresa inflou seu volume de negociações, planejou desvio de fundos da sua clientela, e que não teve capacidade de ater os usuários estadunidenses da plataforma, enganando assim investidores sobre manipulação da vistoria no mercado. Em resposta geral sobre cada problema que vem afligindo a imagem da empresa, a Binance aciona um porta-voz para comunicar sua decisão em relação aos processos da SEC.

“Embora mantenhamos o pedido de calma e de emergência da Comissão de Valores dos EUA foi plenamente injustificável, estamos contentes sobre o desacordo do pedido tenha sido encerrado e resolvido em terminações mutuamente aceitáveis. Os fundos dos clientes foram e sempre estarão protegidos em todas as plataformas da empresa Binance”, responde o porta-voz da empresa processada. 

Mas para que todo acordo seja cessado e processado é preciso primeiro da aprovação do juiz litígio. Para que os ativos dos clientes da empresa não sejam violados novamente e enviados para o exterior, o acordo estabelece que só os funcionários da Binance.US tenham acesso aos ativos privados. Em um comunicado neste sábado (17), a SEC respondeu que a ordem de garantia para os usuários da Binance.US terá proteção aos ativos e que defenderá o acesso restrito e único para sacar-lhes. 

Na semana passada, uma filial da Binance bloqueou todos os depósitos e entregou um prazo de até 13 de junho para que sejam retirados os fundos de dólares, após a SEC pedir ao tribunal para congelar os ativos.

Foto destaque: Empresa Binance é responsável por criptomoedas. Reprodução/Google Imagens

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile